A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove até amanhã (20) a Semana Municipal da Educação Infantil de Rondonópolis. O espaço cultural do Rondon Plaza Shopping foi o local escolhido para a exposição das atividades em banners e as apresentações artísticas ensaiadas durante o semestre.
A cada dia cerca de 15 das 100 unidades escolares do Município montam seus banners para apresentar algumas das atividades realizadas. Além disso, as crianças estão subindo ao palco para apresentar à comunidade escolar e ao público presente no shopping, com muita música, dança e arte, algumas das temáticas desenvolvidas nas aulas.
“Essa semana é uma oportunidade de ver as grandes maravilhas que os nossos professores estão fazendo dentro das escolas. Tenho visitado praticamente todas as nossas 100 unidades, não tem um dia que eu não me surpreendo com o trabalho dos nossos professores, diretores e coordenadores”, declarou o secretário de Educação do município, Carlos Pereira Júnior.

As apresentações demonstram a valorização das infâncias, do protagonismo das crianças e das práticas pedagógicas desenvolvidas na rede municipal de ensino. O evento promove a socialização de experiências, fortalece a parceria entre escola, família e comunidade e evidencia o compromisso com uma educação infantil pública, inclusiva e de qualidade.
O secretário Carlos Júnior lembrou que o Município realiza o programa Família Educadora que visa uma maior participação da família no processo educativo das crianças. “A escola é uma extensão de casa. O que estamos buscando é fazer uma escola acolhedora, afetiva, que cuida das crianças. Quanto elas têm isso em casa e na escola, elas se tornam crianças mais seguras, mais compreensivas, menos violentas, e mais inteligentes”, comentou.
As apresentações seguem na noite desta quarta e quinta-feira e a entrada é gratuita.





