CUIABÁ

Rondonópolis

Jogos Escolares e Estudantis Municipais 2024 acontecem em Rondonópolis

Publicados

Rondonópolis

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis Municipais 2024 acontecem nessa terça-feira (9) com futsal na quadra poliesportiva da praça do Coophalis e também no ginásio Marechal Rondon.

A categoria “A” compreende estudantes com idade de 15 a 17 anos e a categoria “B” estudantes entre 12 e 14 anos em ambos os sexos incluindo escolas públicas e privadas de Rondonópolis.

Na modalidade de futsal disputam na manhã desta segunda os meninos das escolas Silvestre Gomes Jardim, Marechal Dutra, Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, José Rodrigues dos Santos, Professora Maria Elza Ferreira Inácio e Centro Integrado de Ensino (Cie) na categoria “A”. E, também as meninas das escolas José Rodrigues dos Santos e Militar Dom Pedro II Presidente Médici.

No período da tarde é a vez dos alunos da Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, Leibniz, Militar Dom Pedro II Presidente Médici, José Rodrigues dos Santos e Marechal Dutra.

Na edição 2024 inicialmente são disputadas as modalidades coletivas entre 9 de abril e 16 de maio sendo futsal, vôlei, handebol e basquete. E, posteriormente acontece as competições individuais os atletas de badminton, xadrez, judô, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica.

Leia Também:  "Mantenham a esperança!", externa prefeito a empresários locais

“As equipes campeã vão disputar a fase regional na cidade de Jaciara representando a região sul em junho e se passarem de fase vão para a fase estadual. O mato-grossense para as modalidades coletivas categoria “A” acontecerá em Várzea Grande em julho e agosto, e a categoria “B” em Lucas do Rio Verde”, explicou o professor superintendente de Esportes da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sandys Rodrigues.

A abertura dos jogos aconteceu na última sexta-feira (5). A organização do evento é feita pela Secretaria Municipais de Esporte e Lazer em parceria com as secretarias de Educação (Semed) e de Saúde (SMS) possibilitando a participação de 24 escolas e 972 alunos nos esportes coletivos.

“A vivência esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais. O esporte possibilita que as crianças experimentem trabalho em equipe, exercitem a disciplina e o senso de responsabilidade, tenham controle emocional, sejam mais sociáveis e criativos. Além disso, o esporte ensina as crianças e adolescentes a serem mais disciplinados, focados”, comentou a secretária de Esporte e Lazer, Chirlei Daiane da Silva.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Com melhorias e modernização, terminal de passageiros vai ser inaugurado nesta quarta-feira

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Crianças do Serviço de Convivência vivenciam experiência no universo do agro durante a Exposul

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA