CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura amplia número de trabalhadores para uma força tarefa de limpeza da cidade

Publicados

Rondonópolis

A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma) e Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), e a secretaria de Agricultura, montou uma grande equipe de trabalhadores e deu início a uma força-tarefa de limpeza completa na cidade.

A secretária de Gestão de Pessoas Carla Carvalho, está liderando a organização da mão de obra necessária para a execução dos trabalhos e já contratou 170 trabalhadores.

Conforme Carla, os trabalhadores contratados, incluindo ai, reeducandos da Mata Grande, já estão distribuídos em diversos pontos da cidade executando trabalhos de limpeza e poda da vegetação em canteiros centrais, e áreas públicas.

Ainda segundo a secretária, as equipes estarão trabalhando inclusive no período noturno, no sábado e domingo e a expectativa é que até a próxima semana o número de trabalhadores deve ser ampliado chegando a 250, para que tudo esteja limpo até o Natal.

As pessoas têm cobrado da prefeitura a limpeza das áreas públicas tomadas por matagal. Todavia isso ocorre em razão das intensas chuvas que tem caído na cidade e região, e que favorece o crescimento da vegetação.

Leia Também:  IPTU 2024 pode ser pago até o dia 10 de abril com 20% de desconto ou parcelado

Por esta razão a prefeitura montou esta força-tarefa entre a Semma e a Coder para realizar os trabalhos necessários e deixar a cidade limpa e cujos trabalhos seguem em ritmo acelerado, garante Carla Carvalho.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura fecha Maio Amarelo com mobilização por um trânsito mais seguro

Publicados

em

Marcando o encerramento das atividades do ‘Maio Amarelo’, mês dedicado à conscientização para a redução dos acidentes e mortes no trânsito, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) levou um pit stop educativo para a região central de Rondonópolis.

Além das equipes das secretarias, a ação contou com a presença de parceiros como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento de Trânsito (Detran), Sest/Senat, Nova Rota do Oeste, Uniplan, Mercadão dos Óculos, Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca), Polícia Militar (PM), entre outros.

Quem passou pela Rua Dom Pedro II recebeu um panfleto com informações e demais materiais com a mensagem da campanha da Prefeitura de Rondonópolis: “Escolha voltar para casa – Desacelere!”. A iniciativa visa alertar os motoristas sobre a importância de dirigir de forma responsável e segura.

“Uma vida é algo que não tem preço. Em Rondonópolis nós já conseguimos reduzir o número de acidentes em aproximadamente 50%, e o de mortes em cerca de 16%. Nós estamos atingindo o objetivo, mas queremos ainda mais, por isso seguiremos com esse tipo de ação”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Thales Tatí. 

Leia Também:  Curso de Pregoeiros fortalece a excelência nas compras públicas em Rondonópolis

Além do pit stop, foram oferecidos diversos serviços de saúde para a população de forma gratuita, houve exposição de carros antigos, ações com simuladores de direção e até mesmo a presença do Zion, cão farejador da PRF, que fez a alegria das crianças. Mobilizações desse tipo devem seguir sendo realizadas pela gestão municipal.

“Uma população consciente no trânsito ajuda a desafogar nossas unidades de saúde. Nós temos um gargalo gigantesco, especialmente nas cirurgias eletivas, devido a necessidade de atender os casos emergenciais. Então, a nossa proposta é seguir junto à Secretaria de Mobilidade Urbana, não apenas no mês de maio, mas durante todo o ano realizando ações de conscientização no trânsito”, finaliza o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA