CUIABÁ

Rondonópolis

Agentes de combate às endemias recebem orientações sobre prevenção de acidentes e riscos ocupacionais

Publicados

Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Coordenadoria do Desenvolvimento e Promoção de Saúde Ocupacional e Perícia Médica do Município (Desopem), promoveu uma ação de conscientização sobre segurança do trabalho junto aos agentes de combate às endemias (ACE) que atuam no Município de Rondonópolis.

Durante a capacitação, coordenada pelo gerente do Desopem, Thallison Gustavo Araújo Soares, e a superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Vânia Scapini, foram reforçados aos trabalhadores os riscos das atividades e as medidas preventivas que são direito e dever de todos.

O encontro tratou de todos os aspectos da saúde do trabalhador, partindo de cuidados essenciais simples, como a hidratação constante, passando pelo uso correto de equipamentos de segurança e chegando até a saúde mental.

Foto – Marcos Miraglia

Também foram reforçados os protocolos práticos de prevenção no trabalho de campo, como agir em caso de acidentes, a importância das notificações de acidentes e agravos e quais são os principais riscos ocupacionais referentes às atividades de ACE.

A medida parte da preocupação da gestão municipal em garantir a segurança dos servidores durante a rotina de trabalho. “São profissionais que estão diariamente nas ruas, nos bairros e nas casas da nossa população. São verdadeiros guardiões da saúde pública e merecem nosso reconhecimento, respeito e apoio permanente”, lembra o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Leia Também:  Elis Cabral realiza sonho ao visitar a Disney durante férias das gravações: 'Um sonho'

O Município também está em fase final de aquisição de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que vão garantir mais segurança para todos os agentes que atuam em Rondonópolis. A entrega de novos EPIs também será estendida aos agentes comunitários de saúde (ACS), que também vão receber a mesma capacitação e orientação realizada junto aos ACEs.

Foto – Marcos Miraglia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Secretaria de Saúde participa de ação voltada ao bem-estar de trabalhadores do transporte

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis participou de mais uma edição do ‘Parada Legal’, evento de serviços e segurança viária voltado aos trabalhadores do setor de transportes.

Durante os dias 5 e 6 de agosto, em uma estrutura montada às margens da BR-163, na saída para Campo Grande, várias entidades se reuniram para oferecer atendimentos de saúde, bem-estar e demais orientações.

Nos dois dias de evento, as equipes participantes ofereceram aos profissionais serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de altura, peso e Índice de Massa Corporal (IMC), vacinação e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Além disso, também foi oferecido apoio emocional, orientação nutricional e odontológica, bem como disponibilizadas orientações sobre segurança viária, atividades com simuladores, serviços de corte de cabelo, barba, manicure e massagem.

O evento foi realizado em parceria com a Nova Rota do Oeste, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto Aldo, Mercadão dos Óculos, SETCARR, SEST SENAT, Ciretran de Rondonópolis, Centro de Valorização da Vida (CVV), Rumo, Detran-MT, FIEMT SESI Saúde e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Leia Também:  "O pleito nosso é a modernização da travessia urbana", atesta prefeito
Secretaria de Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA