Diamantino
Prefeitura de Diamantino e CNEC oficializam parceria para atendimento de mais de 280 alunos da EMEI Criança Feliz
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino e a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) oficializaram, na terça-feira (28.07), uma parceria para a oferta da Educação Infantil no município. Durante a solenidade de reinauguração da unidade da CNEC, o prefeito Chico Mendes e o diretor-presidente da instituição, Alexandre Santos, assinaram o Termo de Parceria que formaliza a cooperação entre as duas instituições.
Com o acordo, mais de 280 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz passarão a ser atendidos, com exclusividade, na unidade da CNEC a partir do dia 03 de agosto.
A cerimônia também marcou a reinauguração da unidade da CNEC em Diamantino. O prédio foi totalmente reformado para oferecer um ambiente moderno, acolhedor e preparado para atender os estudantes da Educação Infantil, contando com uma estrutura adequada para garantir mais conforto, segurança e qualidade no processo de aprendizagem.
A parceria será executada por meio de um modelo de cooperação entre o Município e a CNEC. Caberá à Prefeitura de Diamantino realizar as matrículas dos estudantes, acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços, além de efetuar o repasse mensal dos recursos necessários ao funcionamento da unidade.
Já a CNEC será responsável pela execução das atividades educacionais, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Município, assegurando o atendimento aos alunos da EMEI Criança Feliz.
O prefeito Chico Mendes destacou que a parceria representa um importante investimento na educação infantil e reforça o compromisso da administração municipal em garantir um ambiente adequado para o desenvolvimento das crianças.
“Ficamos muito felizes em concretizar essa parceria, que amplia nossa capacidade de atendimento na Educação Infantil e oferece um espaço completamente preparado para acolher nossas crianças. Investir na educação é investir no futuro de Diamantino, e continuaremos trabalhando para garantir cada vez mais oportunidades e qualidade no ensino do nosso município.”
O diretor-presidente da CNEC, Alexandre Santos, ressaltou a satisfação da instituição em retomar suas atividades em Diamantino e contribuir com a educação do município por meio da parceria firmada com a Prefeitura.
“É uma alegria para a CNEC voltar a fazer parte da história de Diamantino. Essa parceria demonstra que, quando instituições unem esforços em torno de um mesmo propósito, quem ganha é a comunidade. Estamos preparados para oferecer um ambiente acolhedor e um trabalho comprometido com o desenvolvimento das crianças.”
A secretária municipal de Educação, Valéria Viviane da Neves, destacou que a parceria representa um avanço importante para a educação infantil, proporcionando um ambiente adequado para o desenvolvimento das crianças e ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal.
“Hoje damos mais um passo importante para fortalecer a educação infantil em nosso município. Essa parceria permitirá que mais de 280 crianças da EMEI Criança Feliz sejam atendidas em um espaço totalmente preparado para acolhê-las com conforto, segurança e qualidade.”
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Diocélio Pruciano, Augusto Gazetta, Michelle Carrasco e Wilson Pentecostes; o vice-prefeito, Antônio Martins Teixeira; a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Mendes; a secretária municipal de Saúde, Adélia Maria dos Santos; a chefe de Gabinete, Marinêze Meira; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto; a secretária municipal de Fazenda, Dalva Barros; a secretária municipal de Administração, Michelle Nobile; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anna Clara Capistrano; a promotora de Justiça, Maria Coeli Pessoa Lima; o Procurador Geral do Município, Éder Assis; o vice-presidente de Comunicação e Marketing da CNEC, Ernani Soares Maia; o conselheiro fiscal da CNEC, Raul Oscar Hartmann; a diretora da CNEC – Unidade Diamantino, Rosimeri Capeletto; além de educadores, estudantes e demais representantes da comunidade.
Diamantino
Prefeitura de Diamantino conclui reformas no centro cirúrgico e na cobertura do Hospital Municipal
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu a reforma do centro cirúrgico do Hospital Municipal São João Batista. Com investimento de aproximadamente R$ 700 mil, a obra teve início no dia 17 de julho e foi finalizada em 5 de agosto, quando o espaço voltou a funcionar para atender às demandas de cirurgias nas áreas de obstetrícia e ginecologia, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as melhorias contemplaram as salas cirúrgicas, sala de parto, pediatria, banheiros, vestiários e sala de materiais de limpeza, além da pintura completa, troca das janelas e portas e renovação da instalação elétrica.
Na parte estrutural, a obra incluiu a substituição da estrutura do telhado da ala cirúrgica, instalação de novas telhas metálicas termoacústicas e calhas, troca das caixas d’água, além da manutenção do sistema hidráulico e do sistema de escoamento da água da chuva.
O prefeito, Chico Mendes, destacou que a obra faz parte de um conjunto de ações voltadas à ampliação dos serviços e à melhoria do atendimento à população.
“Essa reforma faz parte de um trabalho contínuo que estamos realizando no Hospital Municipal. Já trouxemos para mais perto da população cirurgias de otorrinolaringologia e oftalmologia, por meio dos mutirões, ampliamos a urgência e emergência e, recentemente, instalamos uma nova cobertura nos acessos laterais, utilizados para exames, consultas ambulatoriais e também para a entrada das ambulâncias.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, ressaltou os benefícios das intervenções para os pacientes e profissionais.
“Agora contamos com um espaço mais adequado e seguro para a realização dos procedimentos e para o trabalho das nossas equipes. São mudanças importantes que contribuem para oferecer um atendimento com mais qualidade à nossa população.”
-
Primavera do Leste6 dias atrásSaúde de Primavera do Leste inicia implantação de novo sistema integrado para modernizar atendimento
-
Rondonópolis6 dias atrásEducação municipal de Rondonópolis alcança maior nota do IDEB da sua história
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura informa transição de sistema para análise de projetos de Engenharia e Arquitetura
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste define prazo para regularização de fios e prepara mutirão a partir de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste faz história e conquista 22 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da ExpoPrimavera acontece no dia 15 e celebra tradição do campo em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste abre consulta popular para definir prioridades do orçamento de 2027
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste busca parceria com UFMT para elaboração do plano de manejo do Parque Raiz das Águas


