CUIABÁ

Diamantino

Alunos do Programa Cultura Digital de Deciolândia recebem kits tecnológicos

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Educação, entregou os kits tecnológicos do Programa Cultura Digital para os estudantes do 3º ao 5º ano da Escola Municipal Décio Furigo, em Deciolândia. Ao todo, foram mais de 100 kits entregues nesta quarta-feira (21.02).

Dentro das caixas, os alunos receberam livros de incentivo à robótica, ao espaço e ao mundo, quebra-cabeça, adesivos, placa eletrônica para usar na programação, mochila, entre outros objetos que ajudaram a entender e montar seu robô. Serão cinco profissionais em sala de aula trabalhando e desenvolvendo o programa.

O coordenador Técnico do Programa Cultura Digital, Ibrahin Barauna, falou do que será trabalhado em sala de aula com os estudantes, unindo a educação e a tecnologia em um único espaço.

“Durante o período letivo, teremos encontros semanais com os alunos do 3º ao 5º ano, e eles farão projetos semanais, experiências voltadas não apenas para a parte mecânica, elétrica, mas também atrelado ao ensino da geografia, matemática, português e principalmente ciências.”

Leia Também:  Conheça as candidatas a Musa do Verão de Diamantino 2024

O aluno Yuri Jose, do 5º ano, comentou sobre a expectativa em aprender a montar seu próprio robô. “Eu acho que vai ser muito legal aprender sobre a robótica, quero conseguir montar o meu próprio robô, eu estou muito animado para isso.”

A diretora da Escola Municipal Décio Furigo, Ana Paula Zanini, comentou da importância em oportunizar aos estudantes um ensino que une a teoria com a prática e agrega os conteúdos programáticos com a tecnologia.

“Esse é um projeto importante que está sendo proporcionado às nossas crianças, eles se interessam bastante por robótica, dá para ver o entusiasmo no dia que acontece as aulas do programa. O Cultura Digital une o pedagógico com a tecnologia.”

Programa Cultura Digital

O programa, que consiste em ensinar às crianças uma programação de robótica e como usar o metaverso no processo de aprendizado em matérias tradicionais como geografia, história e ciências, está sendo trabalhado com os alunos do 3º ao 5º ano das escolas municipais Castro Alves, Maria Euzébia Ferreira, Elza Martins de Queiroz, Décio Furigo, Castorina Sabo Mendes, Brás Maimoni, João Batista e Francisco Kroling.

Leia Também:  Prefeitura realiza entrega de recursos da lei Paulo Gustavo para os projetos contemplados

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade. 

A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.

O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município. 

“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.” 

Leia Também:  Jogos das estrelas reúne nomes clássicos do futebol no Festival de Verão 2024 em Diamantino

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital. 

“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”

A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.

“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”

Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA