CUIABÁ

Diamantino

Prefeito de Diamantino recebe governador de Mato Grosso e inaugura duplicação da BR-163

Publicados

Diamantino

O prefeito Dr. Manoel Loureiro recebeu em Diamantino o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para inauguração da duplicação do trecho da BR-163 que liga Diamantino a Nova Mutum. A entrega da obra concluída de duplicação aconteceu nesta segunda-feira (18.03).

O trecho que segue do Posto Gil de Diamantino até Nova Mutum foi duplicado em 15 quilômetros, melhorando o tráfego entre os municípios e possibilitando maior segurança para os condutores que transitam pela região.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante a entrega da duplicação da rodovia lembrou da importância da BR-163 como um dos principais eixos logísticos do estado.

“A BR-163 é o eixo logístico mais importante para o estado de Mato Grosso, ela percorre uma vasta extensão territorial mato-grossense, além dos estados vizinhos, impactando a população diretamente. Hoje começamos a entregar os primeiros quilômetros das obras que estão acontecendo em toda a BR-163.”

O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, falou da importância da entrega desse trecho da rodovia para os condutores.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino e FGV realizam apresentação do Projeto (RE)VIVA Diamantino

“Hoje aconteceu um ato muito importante e esperado que é a inauguração da duplicação dos 15 quilômetros da BR-163. Essa obra vai melhorar a trafegabilidade, além de possibilitar uma maior tranquilidade a todos que trafegam neste trecho que liga o Posto Gil de Diamantino a Nova Mutum.”

Participaram também da entrega da duplicação senadores, deputados, entre outras autoridades.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

em

Por

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Prefeitura lança programação dos 295 anos de Diamantino

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA