POLÍCIA
Polícia Militar conduz cinco faccionados e apreende duas armas de fogo em Cáceres
POLÍCIA
Policiais militares do 6º Comando Regional e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente, em duas ocorrências registradas na noite deste domingo (14.6), em Cáceres. Nas ações, foram apreendidas duas armas de fogo e munições.
Na primeira situação, a PM foi acionada para verificar uma tentativa de homicídio, no bairro Vista Alegre. No local, populares informaram os policiais de que os tiros teriam sido disparados por dois homens, que fugiram em direção a bairros vizinhos.
Nas diligências, e com informações das características dos suspeitos, os policiais abordaram um adolescente, que confirmou participação no crime. Ele disse que o parceiro do crime teria fugido em uma moto e que escondeu a arma de fogo na casa de um terceiro suspeito.
Os policiais foram ao endereço informado pelo menor e abordaram um homem, que escondeu um revólver com quatro munições. O objeto foi apreendido. Na continuidade das buscas, mais um homem foi encontrado em uma motocicleta Honda CG 125. Ele também afirmou ter participado do crime, que teria sido encomendado por uma facção.
Na segunda ocorrência registrada, as equipes militares receberam denúncias sobre dois homens em atitude suspeita, nas proximidades de uma residência que já teria sido alvo de ataques criminosos, no bairro Jardim Aeroporto. Os policiais foram ao local e flagraram dois homens pulando muros de residências vizinhas, ao verem as viaturas da PM.
Os militares fizeram cerco e conseguiram deter os homens, que estavam tentando se esconder nos fundos de uma casa. Com um deles, foi apreendido um revólver de calibre .38 carregado com seis munições.
Diante dos fatos, todos os cinco suspeitos encontrados foram conduzidos para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados e prende investigada por tortura e organização criminosa em Juara
A Polícia Civil deflagrou, na última quarta-feira (11.06), a Operação Contra Imperium, para cumprimento de ordens judiciais relacionadas à investigação dos crimes de tortura e de aderir ou apoiar, de qualquer forma, uma facção criminosa ultraviolenta, praticados em Juara.
A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Juína, após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.
Durante a operação, os policiais da Delegacia de Juína prenderam uma mulher, de 51 anos, apontada como participante dos crimes investigados. Também cumpriram buscas em endereços vinculados aos suspeitos e apreenderam aparelhos celulares e outros elementos de interesse para a investigação.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Juara, apontam que a vítima, de 50 anos, foi submetida a agressões e mantida sob domínio de integrantes de facção criminosa, no dia 10 de abril deste ano.
As apurações indicam que as ações ocorreram por determinação de membros de uma facção criminosa, circunstância que motivou a representação pelas medidas cautelares.
Após o cumprimento dos mandados, a investigada foi submetida a exame de corpo de delito e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e concluir a apuração dos fatos.
-
ESPORTES7 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar lança operação para reforçar combate à violência doméstica e ao feminicídio em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásGoverno de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
CURIOSIDADES4 dias atrásBahia lidera chegada de turistas internacionais no Nordeste
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende homem que agrediu esposa e tentou matar amiga dela em Porto Esperidião


