CUIABÁ

Rondonópolis

Jogos Municipais Individuais começam nesta segunda e movimentam o esporte de Rondonópolis

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), dá início nesta segunda-feira (8), aos Jogos Municipais Individuais 2026, uma das principais competições do calendário esportivo do município. O evento reunirá atletas de diferentes modalidades, promovendo integração, espírito esportivo e valorização dos talentos locais.

A abertura da programação acontece com as disputas de atletismo, nos dias 8, 9 e 10 de junho. Ao longo das próximas semanas, os competidores também entrarão em ação nas modalidades de vôlei de praia, natação, ginástica rítmica, badminton, tênis de mesa, xadrez, judô e skate.

Mais do que a busca por medalhas, os Jogos Municipais representam uma oportunidade de incentivo à prática esportiva, ao desenvolvimento de jovens atletas e ao fortalecimento da cultura esportiva em Rondonópolis. A competição reúne participantes de diversas faixas etárias e contribui para a descoberta de novos talentos que poderão representar o município em competições regionais e estaduais.

Segundo a organização, a expectativa é de que os jogos promovam disputas equilibradas e momentos de superação, reforçando valores como disciplina, respeito, dedicação e trabalho em equipe.

Leia Também:  Prefeito Cláudio Ferreira e secretária Tânia anunciam mega Policlínica

Calendário das modalidades
Atletismo: 8 a 10 de junho;
Vôlei de Praia: 15 a 19 de junho;
Natação: 20 de junho;
Ginástica Rítmica: 21 de junho;
Badminton: 22 de junho;
Tênis de Mesa: 23 de junho;
Xadrez: 24 de junho;
Judô: 27 de junho;
Skate: 4 de julho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Alunas de Rondonópolis representam Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros 2026

Publicados

em

O talento da ginástica rítmica de Rondonópolis ganhou destaque nacional nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2026, principal competição esportiva escolar do país para estudantes de 12 a 14 anos. Entre as representantes de Mato Grosso está a estudante Bárbara de Camargo Roque, que conquistou o 4º lugar nacional na competição.

A participação nos JEB’s é resultado de uma trajetória construída a partir das etapas realizadas dentro do estado. Para Mato Grosso, foram disponibilizadas quatro vagas na modalidade, sendo três conquistadas por atletas de Rondonópolis e uma por uma estudante da região Norte do Estado.

Além de Bárbara de Camargo Roque, Isabelle Costa Raymundi e Heloisa Vieira de Souza Santana também garantiram a classificação e representaram Rondonópolis e Mato Grosso na etapa nacional dos JEB’s, realizada em Brasília (DF), nos dias 14 e 15 de setembro.

A competição de ginástica rítmica aconteceu no Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da PMDF (CRESSPOM), reunindo jovens ginastas de diferentes estados brasileiros em uma disputa nacional.

Leia Também:  Rotam apreende três adolescentes com 88 porções de entorpecentes em Cuiabá

Bárbara é aluna da ACEAC – Associação Cultural Esportiva Alessandra Carvalho, onde participa gratuitamente das atividades de ginástica rítmica. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis e contribui para o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, incluindo a ginástica rítmica e a dança.

A iniciativa possibilita que crianças e adolescentes tenham acesso ao esporte e à cultura, com oportunidades de treinamento, participação em competições e desenvolvimento de novas habilidades.

Para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), a participação das estudantes nos JEB’s evidencia o potencial dos jovens atletas de Rondonópolis e a importância de iniciativas que aproximam educação, esporte e cultura.

A Prefeitura de Rondonópolis agradece à ACEAC, à Federação Mato-Grossense de Ginástica e a todos os profissionais envolvidos na preparação das atletas, além de reconhecer o apoio do prefeito Cláudio Ferreira e do secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, às ações que fortalecem o esporte e a dança no município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA