CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende mulher encontrada com drogas em casa monitorada por ser utilizada por facção

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (26.3), uma mulher, de 25 anos, investigada pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, no Bairro Pioneiro, em Apiacás.

A prisão é resultado de intenso trabalho investigativo da equipe da Delegacia de Apiacás, que identificou uma residência sendo utilizada por integrantes de uma facção criminosa para ocultação e distribuição de drogas.

Após campanas realizadas nos dias 25 e 26 de março, policiais civis observaram a suspeita chegando ao local em uma motocicleta, adentrando ao imóvel e saindo minutos depois, então a abordaram.

A suspeita retirou, espontaneamente, uma porção de cocaína de dentro do sutiã. Uma escrivã de polícia foi acionada para a revista pessoal e mais uma quantidade de droga foi localizada no mesmo local.

As buscas continuaram no entorno do imóvel e os policiais avistaram, por uma fresta no telhado, uma sacola de grande porte sobre o forro, exalando forte odor de entorpecente.

Diante da situação de flagrância, a equipe entrou na casa, onde foram localizas e apreendidas duas sacolas contendo um tablete inteiro e diversas porções fracionadas de pasta base de cocaína, prontas para comercialização.

Leia Também:  Presidente do Tribunal de Justiça ressalta importância do prêmio "Glauciane Chaves de Melo"

No total, foram apreendidos aproximadamente 1,3 kg de pasta base de cocaína, um aparelho celular e R$ 50 em espécie, além da motocicleta Honda/Biz 110I utilizada pela suspeita.

A presa foi conduzida à Delegacia de Apiacás, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e ela ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.

O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.

Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.

Leia Também:  Comarca de Ribeirão Cascalheira prorroga suspensão de atendimento presencial

“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.

A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.

Etapas anteriores

O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza primeiro sorteio do IPTU Premiado 2026 com R$ 8 mil em prêmios

Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA