CUIABÁ

MATO GROSSO

Força Tática prende homem que transportava 7,5 quilos de drogas dentro de ônibus

Publicados

MATO GROSSO

Equipes da Força Tática do 5º Comando Regional prenderam um homem, de 29 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta quarta-feira (25.3), em General Carneiro. O suspeito foi detido dentro de um ônibus transportando 7,5 quilos de tabletes de maconha e cocaína.

O criminoso foi localizado por volta de 02h50, após a equipe da Força Tática receber informações, via setor de inteligência, sobre um passageiro que estaria levando entorpecentes em um ônibus intermunicipal, passando pelo distrito de Paredão Grande.

Diante das características do ônibus, os militares seguiram pela rodovia BR-070 e fizeram abordagem ao veículo. Os passageiros desceram do ônibus e um deles apresentou bastante nervosismo, carregando duas mochilas com ele.

Na abordagem e verificação aos objetos, os policiais encontraram tabletes que continham dois quilos de pasta base de cocaína e cinco quilos e meio de substância análoga a maconha.

O suspeito não se pronunciou sobre a procedência das drogas e recebeu voz de prisão, sendo conduzido pela PM para a Central de Flagrantes de Barra do Garças para registro da ocorrência e as demais providências.

Leia Também:  Polícia Militar apreende equipamentos e fecha garimpo irregular em zona rural de Nossa Senhora do Livramento

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia investiga ligação de policiais com facção criminosa

Publicados

em

Policiais civis fazem, nesta terça-feira (13), operação contra policiais suspeitos de favorecer atividades criminosas da facção Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Os agentes públicos são investigados por indícios de que utilizavam sua própria função para repassar informações privilegiadas e para se envolver em negociações clandestinas de armamentos e munições.

As investigações, que contam com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e também do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), começaram em outubro de 2023, quando a Polícia Civil prendeu um policial militar e outro homem que transportavam 100 quilos de cocaína no subúrbio da capital fluminense.

A partir da prisão, identificou-se uma estrutura que atuava, de forma coordenada, na compra, no transporte e na distribuição de grandes quantidades de drogas e armas para comunidades controladas pelo Comando Vermelho.

As investigações também identificaram pessoas que forneceriam informações privilegiadas sobre operações policiais para beneficiar o grupo . Até as 8h10 desta terça-feira, três pessoas já tinham sido presas, sendo uma em flagrante e duas por cumprimento de mandados de prisão.

Leia Também:  Rede de Controle abre inscrições para lançamento do Referencial de Integridade para municípios

A polícia também investiga a morte do policial militar preso em 2023. Ele foi assassinado com vários tiros, em julho deste ano, quando chegava ao condomínio onde morava, na zona sudoeste da capital.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA