CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende autores de homicídio ocorrido no final de semana em barbearia em Sorriso

Publicados

POLÍCIA

Dois envolvidos no crime de homicídio ocorrido no último sábado (31.1) em uma barbearia em Sorriso foram presos pela Polícia Civil, no início da tarde desta quinta-feira (5.2).

Os suspeitos estavam com mandados de prisão e busca e apreensão decretados pela Justiça com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso. Além da prisão dos envolvidos, a ação resultou na apreensão da arma de fogo e do veículo utilizado no crime.

A vítima Gustavo Henrique Silva Cerutti, de 20 anos, era monitorada por tornozeleira eletrônica, possuía diversas passagens criminais, principalmente por tráfico de drogas, sendo apontado como integrante de facção criminosa.

O jovem foi executado com disparos de arma de fogo, enquanto cortava o cabelo de uma barbearia no bairro São José em Sorriso. Na ocasião, dois homens chegaram em uma motocicleta preta e efetuaram os disparos.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Sorriso iniciou as investigações, conseguindo identificar o veículo utilizado no crime. Com o avanço das investigações, também foi possível chegar aos autores do homicídio.

Leia Também:  Operação cumpre buscas para apurar crimes em cartório extrajudicial de Alta Floresta

Com base nos elementos apurados foi representado pelos mandados de busca e apreensão e prisão dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos no início da tarde desta quinta-feira.

No endereço alvo do mandado, foram localizados os dois suspeitos, tanto o condutor da motocicleta no dia dos fatos, quanto o executor dos disparos contra a vítima. No local, também foram apreendidas a motocicleta e a arma de fogo utilizada no crime.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis e posteriormente serão encaminhados para o sistema prisional ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Carol Celico celebra aniversário de 2 anos do filho caçula com homenagem e fotos

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA