CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante três homens com armas de fogo e carnes de animal silvestre

Publicados

POLÍCIA

Três homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (11.08), em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), durante ação preventiva para coibir a prática de diversos crimes na zona rural do município.

Os suspeitos de 42, 49 e 52 anos, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

Os policiais civis realizavam diligências na Rodovia MT 388, zona rural de Jauru, nas proximidades do distrito de Lucialva, quando avistaram uma camionete S10 e uma Picape Montana, transitando juntos em atitude suspeita.

Durante abordagem a equipe percebeu que os veículos estavam com vários sacos, bolsas e um barco rebocado. Entrevistados, os ocupantes disseram que se tratava de material de pesca, bem como não havia armas ou caça.

Durante buscas veiculares foram localizadas três armas de fogo (Carabinas), duas na S10 e outra na Picape Montana, carne de animal silvestre semelhante a pacas, além de itens para caça como apitos, lanternas, caixa térmica, carregadores das carabinas.

Leia Também:  Polícia Civil recupera motocicleta e identifica autor de roubo que agrediu vítima em Confresa

Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Jauru, interrogados e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

Após a confecção dos autos os três presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito e recupera veículo furtado poucas horas após o crime

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA