CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil recupera produtos furtados em estabelecimento comercial em Alto Taquari

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil recuperou diversos produtos furtados de um estabelecimento comercial em Jaciara, na madrugada do último sábado (31.1), em Alto Taquiri. A apreensão dos produtos ocorreu horas depois da ciência do fato pela equipe da Delegacia de Polícia.

A proprietária do comércio compareceu à delegacia, por volta das 10h do sábado, para registrar o boletim de ocorrência, informando que um indivíduo invadiu o estabelecimento, subtraindo várias mercadorias, entre elas bebidas alcoólicas, eletrodomésticos, cigarros e outros produtos.

Após o registro da ocorrência, uma equipe policial iniciou as diligências e, por meio de técnicas investigativas, conserguiu fazer a identificação do suspeito, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, sendo conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio no município.

Em continuidade às diligências, os policiais deslocaram-se até a residência do suspeito, situada no bairro São José. No local, foram visualizados diversos objetos furtados encostados na parede externa do imóvel, parcialmente cobertos por papelão. Entre os itens recuperados, estão 26 garrafas de whiskys, 12 pacotes de cigarros e diversos isqueiros, além de carregadores de celular e bebidas energéticas.

Leia Também:  Polícia Militar registra redução de criminalidade no primeiro trimestre em Cuiabá

Ao final das diligências, os materiais foram apreendidos e levados até a delegacia para a realização das medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil segue com diligências com o objetivo de efetuar a prisão do suspeito e esclarecer plenamente os fatos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil conclui semestre com 213 prisões de procurados da Justiça

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA