CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil indicia suspeito de matar gato a pauladas em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

Um homem investigado como responsável pela morte de gatos na região do bairro Maraia Amélia, em Rondonópolis, foi indiciados por maus-tratos de animais qualificado morte, em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, que também é responsável pela investigação de crimes ambientais.

A investigação contra o suspeito, de 40 anos, teve início após uma denúncia no dia 13 de fevereiro de 2026, relatando que, na data anterior, o suspeito teria matado um gato a pauladas. Ainda de acordo com a denúncia, havia outros relatos de gatos mortos no quintal do suspeito.

Diante das informações recebidas, a Derf iniciou as diligências com o objetivo de verificar a veracidade dos fatos e reunir elementos probatórios para a instauração do inquérito policial. Foram realizadas oitivas de testemunhas, além de coleta e análise de imagens, o que permitiu o avanço das investigações.

Com base no conjunto probatório reunido, o delegado titular da Derf e responsável pelas investigações, Fábio Nahas, concluiu pela materialidade do crime e pela existência de indícios suficientes de autoria, culminando no indiciamento do suspeito pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte.

Leia Também:  Investigado por abuso sexual contra criança em escola é preso pela Polícia Civil

O procedimento foi devidamente relatado e encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

Conforme a legislação vigente, o crime de maus-tratos contra cães e gatos prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, podendo ser aumentada de um sexto a um terço quando a conduta resulta na morte do animal.

“A atuação da Polícia Civil reforça o compromisso institucional com a apuração rigorosa de crimes, inclusive aqueles que envolvem maus-tratos a animais, evidenciando a importância do trabalho investigativo técnico e qualificado na responsabilização dos autores e na proteção da sociedade e do meio ambiente”, destacou o delegado Fábio Nahas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Força Tática apreende adolescente com tablete e porções de maconha em Várzea Grande

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (13.10), em Várzea Grande. Com o menor, a PM apreendeu um tablete e 25 porções de substância análoga a maconha.

A equipe estava em patrulhamento pelo bairro Maringá e visualizou o adolescente agindo de modo suspeito ao ver a viatura policial, jogando um material no chão e fugindo em direção a uma residência.

Diante da situação, ele foi acompanhado pelos militares e abordado antes de chegar na casa. Na revista pessoal, foram localizadas duas porções de maconha. Os policiais também recolheram mais três porções, que haviam sido jogadas por ele.

Na verificação à residência, a equipe da Força Tática encontrou o restante das porções e um tablete de maconha, além de uma balança de precisão e R$ 515,00 em dinheiro. Questionado pela PM, o menor afirmou que faria a venda de todo o material.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Tati Dias celebra 36 anos e ganha declaração apaixonada de Lauana Prado



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA