CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar prende em flagrante homem por estupro de vulnerável em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 38 anos, suspeito por estupro de vulnerável, na noite deste domingo (11.1), em Cuiabá. O homem foi detido em sua residência após abusar sexualmente de uma criança de 5 anos.

A equipe policial foi acionada pela mãe da vítima que relatou que seu filho foi abusado sexualmente pelo seu ex-namorado, em uma residência no bairro Doutor Fábio Leite. Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram a mulher em visível estado de abalo emocional.

Em relato à PM, a mãe informou que trabalha como manicure e que estava atendendo uma cliente e, em determinado momento, o filho foi para uma residência ao lado da que estava. Em seguida, a mulher foi procurar a criança e encontrou o menor no quarto da casa do seu ex-namorado.

A equipe policial localizou o suspeito na residência e foi detido. Questionado, o homem confessou o crime aos policiais. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Carol Peixinho e Thiaguinho celebram seis meses do filho com festa temática: 'Bento'

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Jantar recebe namorados com música e oficina de chocolate

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA