CUIABÁ

POLÍCIA

PF participa de operação internacional que resulta na apreensão de quase 10 toneladas de cocaína em alto-mar

Publicados

POLÍCIA

Brasília/DF. Uma operação internacional de combate ao tráfico transnacional de drogas, com a participação da Polícia Federal do Brasil, resultou na apreensão de aproximadamente 10 toneladas de cocaína a bordo de uma embarcação mercante de bandeira estrangeira. A interceptação ocorreu nos dias 6 e 7 de janeiro, em águas internacionais do Oceano Atlântico, nas proximidades do arquipélago das Canárias.

A ação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre a Polícia Federal e autoridades estrangeiras, o que permitiu a identificação, a localização e a abordagem da embarcação em alto-mar. O navio havia realizado escalas em portos brasileiros em dezembro de 2025.

A interceptação foi realizada pela Polícia Nacional da Espanha, com apoio de organismos internacionais e de forças de segurança de diversos países. Ao todo, 13 tripulantes, todos estrangeiros, foram detidos pelas autoridades espanholas.

A operação contou com cooperação entre autoridades brasileiras, espanholas, portuguesas, norte-americanas e organismos internacionais, evidenciando a importância da atuação integrada no enfrentamento às organizações criminosas responsáveis pelo tráfico marítimo de grandes cargas de entorpecentes com destino ao continente europeu.

Leia Também:  Polícia Civil recupera R$ 33 mil de vítimas que fizeram transferências pela internet

Os procedimentos legais serão conduzidos na Espanha, enquanto a Polícia Federal brasileira acompanha as investigações, mantendo o intercâmbio de informações e o apoio às ações de repressão ao crime organizado transnacional.

Para mais informações, acesse: https://www.interior.gob.es/opencms/es/detalle/articulo/Interceptado-en-aguas-del-Atlantico-un-buque-mercante-que-ocultaba-casi-10-toneladas-de-cocaina-entre-un-cargamento-de-sal/

Coordenação-Geral de Comunicação Social
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende quatro homens por tentativa de homicídio em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam quatro homens, com idades entre 35 e 56 anos, por tentativa de homicídio, na noite desta segunda-feira (12.10), em Cuiabá. Os suspeitos foram detidos em flagrante após agredirem e tentarem matar um homem, de 53 anos, com golpes de faca.

A equipe se deslocou ao bairro Serra Dourada após denúncias sobre uma tentativa de homicídio em uma residência. No local, os policiais encontraram um homem ensanguentado, na frente da casa. Ao mesmo tempo, vizinhos se reuniram e indicaram que os suspeitos ainda estavam dentro do imóvel.

No interior da casa, os quatro homens foram encontrados mas negaram a autoria do crime. Em seguida, a vítima indicou dois suspeitos, que seriam pai e filho, que teriam esfaqueado seu rosto e couro cabeludo junto dos outros dois homens.

Em depoimento, a vítima relatou que passou o dia consumindo bebidas alcoólicas com o grupo e que a discussão começou por causa do pagamento das bebidas. Durante o desentendimento, os suspeitos ameaçaram matá-la e a atacaram com uma faca. O homem conseguiu fugir da residência e pedir socorro aos vizinhos.

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis define começo do ano letivo para 2 de fevereiro

Diante das afirmações, os suspeitos confirmaram os fatos e indicaram o local onde a faca estava escondida. O objeto foi localizado em um lixo, dentro do imóvel. 

Em seguida, eles receberam voz de prisão e foram levados para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde e recebeu o atendimento médico necessário.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA