MATO GROSSO
Obras do BRT seguem em andamento e trânsito em cruzamento na Avenida do CPA será liberado
MATO GROSSO
As obras de implantação do Sistema BRT na Avenida do CPA seguem dentro do que foi estabelecido no acordo de rescisão com o Consórcio BRT. A partir desta terça-feira (29.4), o cruzamento da Rua Dr. Ênio Vieira com a Avenida do CPA, em frente à loja Cobasi, deverá ser liberado para o trânsito.
O cruzamento permaneceu fechado por cerca de 15 dias para a construção das pistas de concreto para o BRT. Com a liberação, os motoristas que vem pela Rua Dr. Ênio Vieira poderão acessar novamente a Avenida do CPA, sentido bairro.
O Consórcio BRT também está trabalhando na implantação das calçadas, ciclovias e paisagismo ao longo de todo o percurso entre o Hospital do Câncer e o Conselho Regional de Engenharia.
O acordo firmado entre a Secretaria de Estado e Logística (Sinfra) e o Consórcio no mês de março, prevê que o trecho aberto seja finalizado em um prazo de 150 dias, sob risco de pagamento de multa por parte das empresas.
Segundo o secretário adjunto de obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, o andamento das obras no momento está dentro do que é esperado para conclusão do acordo, mesmo com o mês de abril mais chuvoso dos últimos anos.
Nesta segunda-feira (28), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, realizou uma vistoria nas obras para conferir o andamento. “O Consórcio está conseguindo fazer, avançou bastante essa região central. Tudo nos leva a crer que eles vão conseguir entregar esse compromisso em cinco meses”, afirmou.
Edital
O Governo de Mato Grosso realizará no dia 5 de maio, às 14h, o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável por realizar as obras no restante da Avenida do CPA até Várzea Grande.
A empresa vencedora será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, bem como pela execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – CPA, que compreende a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda – incluindo a drenagem da região da Prainha, iluminação pública e paisagismo.
O valor de referência da obra é de R$ 156.736.162,08, sendo que o prazo previsto para a execução é de 180 dias.
Outros trechos do BRT, como o que liga a região do Coxipó ao centro de Cuiabá, além da implantação das estações, terminais e demais serviços, serão contratados em processos futuros, de forma separada.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Deputados avaliam resultados das eleições e projetam trabalhos
Entre vencedores e derrotados nas urnas, deputados estaduais analisaram o desempenho eleitoral e também falaram sobre os trabalhos previstos para os últimos meses da atual legislatura. O balanço foi feito nesta quarta-feira (07), dia de sessão plenária na Assembleia Legislativa.
Um dos parlamentares que não conseguiu renovar o mandato foi Júlio Campos. Ele já ocupou cargos de senador, governador, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas e atribuiu o resultado, entre outros fatores, à organização partidária durante a disputa.
Em situação diferente, o deputado Diego Guimarães garantiu mais quatro anos na Assembleia Legislativa. Com 40.482 votos, ele conseguiu a reeleição e terminou a disputa como o candidato mais votado do Republicanos para deputado estadual.
Também reeleito, o deputado Carlos Avallone (PSDB) retornou ao plenário destacando que, apesar do encerramento das eleições, a atual legislatura ainda tem uma agenda importante pela frente.
Entre as prioridades apontadas pelo parlamentar estão as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2027. Segundo Avallone, as peças orçamentárias precisarão ser analisadas detalhadamente pelos deputados, especialmente diante da previsão de redução de recursos destinados a áreas consideradas essenciais.
Autor: Adão de Oliveira
Ouça matéria completa no áudio abaixo.
-
POLÍTICA MT13 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO13 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍTICA MT6 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
MATO GROSSO12 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA9 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA9 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
POLÍCIA10 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO12 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


