CUIABÁ

Diamantino

Agricultores familiares participam de curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Peixe

Publicados

Diamantino

Foi realizado entre os dias 24 e 27 de março, o curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Peixe, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar. O curso voltado para agricultores familiares contou com 08 participantes.

O objetivo foi proporcionar aos pequenos produtores o conhecimento de técnicas e processos de desenvolvimento de transformação de carne de peixe em produtos embutidos e defumados, de acordo com as normas técnicas de segurança na fabricação, além de proporcionar ao produtor maior produtividade e aumento de renda.

Durante o curso, os alunos puderam aprender a produzir alguns alimentos como o peixe defumado, linguiça de peixe, salame, hambúrguer, isca e croquetes de peixe.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, falou sobre a promoção de cursos voltados a capacitação dos pequenos agricultores.

“Essa parceria com o Sindicato Rural e o SENAR busca capacitar pequenos agricultores, proporcionando mais conhecimento para que eles impulsionem seus negócios e gerem renda para suas famílias.”

A participante do curso, Fabiane de Souza, moradora do assentamento Caeté, falou sobre a experiência vivenciada no curso e dos conhecimentos adquiridos.

Leia Também:  Alunos da Escola Municipal Castro Alves em Diamantino agora contam com aulas do Proerd

“Gostei muito do curso, agradeço aos organizadores, aqui eu pude aprender a tirar a espinha do peixe, a produzir defumados em geral, dentre outros derivados da carne do peixe, foi uma experiência muito boa que vai agregar muito no dia a dia e na nossa renda.”

A instrutora do Senar Sueli, falou sobre a importância do curso para os agricultores familiares.

“Essa semana trabalhamos no beneficiamento do pescado. Estamos encerrando o curso, os participantes estão capacitados e aptos a produzir para a comercialização. A partir de hoje eles terão a oportunidade de gerar renda, pois o produto terá qualidade.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade. 

A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.

O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município. 

“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.” 

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza oficinas participativas para construção do Plano Municipal da Agricultura Familiar e Indígena

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital. 

“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”

A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.

“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”

Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA