CUIABÁ

Diamantino

Agricultores familiares participam de curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Peixe

Publicados

Diamantino

Foi realizado entre os dias 24 e 27 de março, o curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Peixe, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar. O curso voltado para agricultores familiares contou com 08 participantes.

O objetivo foi proporcionar aos pequenos produtores o conhecimento de técnicas e processos de desenvolvimento de transformação de carne de peixe em produtos embutidos e defumados, de acordo com as normas técnicas de segurança na fabricação, além de proporcionar ao produtor maior produtividade e aumento de renda.

Durante o curso, os alunos puderam aprender a produzir alguns alimentos como o peixe defumado, linguiça de peixe, salame, hambúrguer, isca e croquetes de peixe.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, falou sobre a promoção de cursos voltados a capacitação dos pequenos agricultores.

“Essa parceria com o Sindicato Rural e o SENAR busca capacitar pequenos agricultores, proporcionando mais conhecimento para que eles impulsionem seus negócios e gerem renda para suas famílias.”

A participante do curso, Fabiane de Souza, moradora do assentamento Caeté, falou sobre a experiência vivenciada no curso e dos conhecimentos adquiridos.

Leia Também:  Comunidade do Córrego Grande recebe novo ônibus para atender os alunos

“Gostei muito do curso, agradeço aos organizadores, aqui eu pude aprender a tirar a espinha do peixe, a produzir defumados em geral, dentre outros derivados da carne do peixe, foi uma experiência muito boa que vai agregar muito no dia a dia e na nossa renda.”

A instrutora do Senar Sueli, falou sobre a importância do curso para os agricultores familiares.

“Essa semana trabalhamos no beneficiamento do pescado. Estamos encerrando o curso, os participantes estão capacitados e aptos a produzir para a comercialização. A partir de hoje eles terão a oportunidade de gerar renda, pois o produto terá qualidade.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Inscrições abertas para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3 com premiação de R$ 10 mil em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a Associação Tapuraense de Esporte Clube (ATEC), informa que estão abertas as inscrições para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3.

O torneio tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover integração entre os atletas e fortalecer o esporte no município. A categoria adulto contará com premiação total de R$ 10 mil.

A competição será realizada nos dias 13 e 14 de junho, na Quadra do Bairro da Ponte. No dia 13 de junho acontecerão as disputas da categoria infantil, destinada a atletas a partir dos 07 anos de idade, e no dia 14 de junho serão realizados os jogos da categoria adulto, nos naipes masculino e feminino.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho e devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99620-0641.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte no município e para a valorização dos atletas locais.

Leia Também:  Servidora pública de Diamantino revela sua paixão pelo artesanato

“Essa é uma competição que vai muito além das disputas dentro de quadra. A Taça dos Poderes representa incentivo ao esporte, integração entre os atletas e fortalecimento das modalidades esportivas em nosso município. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais as oportunidades para nossos jovens e para toda a comunidade esportiva de Diamantino.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA