CUIABÁ
Prefeitura intensifica obras de drenagem e pavimentação no bairro São José
CUIABÁ
Dando continuidade ao cronograma de infraestrutura, a Prefeitura de Cuiabá avança com os trabalhos de drenagem, pavimentação e recuperação viária no bairro São José, localizado na região do Distrito Industrial. As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
Nesta quarta-feira (12), as equipes realizam a instalação de manilhas de concreto, uma etapa fundamental para otimizar a drenagem das águas pluviais e prevenir alagamentos. O serviço segue um rigoroso padrão técnico, garantindo maior durabilidade ao pavimento e valorizando a região.
O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou a importância da iniciativa para a infraestrutura da cidade. “Estamos investindo em soluções que garantam um asfalto de qualidade e de longa vida útil. A drenagem eficiente é essencial para evitar danos como rachaduras e erosões, promovendo mais segurança e conforto à população”, afirmou.
O planejamento das obras é realizado por engenheiros da pasta, considerando critérios estratégicos como volume de tráfego e a proximidade de escolas e unidades de saúde. Além disso, a população pode contribuir com sugestões e solicitações por meio do canal ZapObras, disponível no WhatsApp pelo número (65) 9 9216-0484.
Atualmente, as equipes concentram esforços na instalação de manilhas interligadas a bocas de lobo, permitindo o escoamento adequado da água para a rede de tubulação subterrânea e, posteriormente, para córregos e rios. Esse sistema previne alagamentos e entupimentos, especialmente durante o período chuvoso.
As obras incluem a instalação de tubos de concreto com 60 cm de diâmetro e 1 metro de comprimento, garantindo um fluxo eficiente da água e evitando acúmulos nas vias. Para a segurança da população, as áreas em obras são devidamente sinalizadas e isoladas, minimizando riscos. Em caso de bloqueios totais, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordena os desvios, garantindo a fluidez do trânsito.
Com essas ações, a Prefeitura de Cuiabá reforça o compromisso com a modernização da infraestrutura urbana, promovendo melhorias essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos.
#PraCegoVer
A imagem registra a execução do serviço de drenagem no bairro São José. Na cena, operários uniformizados em azul realizam a instalação de manilhas de concreto no solo. Eles utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), garantindo a segurança durante a obra.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
Rondonópolis7 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Primavera do Leste6 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Rondonópolis5 dias atrásCrianças da CMEI Vanier conhecem a cultura das cinco regiões do Brasil
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Sinop4 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop inicia atendimentos do CRAS no Alto da Glória nesta quinta-feira (20)


