CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Fortalecimento da apicultura: Lucas do Rio Verde discute estratégias com órgãos públicos e setor produtivo

Publicados

Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), órgãos de controle e lideranças do setor produtivo para debater estratégias que impulsionem a apicultura no município. O encontro também abordou medidas preventivas contra a mortandade de abelhas, reforçando o compromisso das instituições com a sustentabilidade e o fortalecimento da cadeia produtiva do mel.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Miguel Vaz, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, o superintendente federal de Agricultura e Pecuária em Mato Grosso, Dr. Omar Roberto da Silveira, além de representantes de órgãos ligados a agricultura regional.

“Foi uma reunião muito produtiva. Pudemos, na oportunidade, juntamente com diversas entidades parceiras, como MAPA, Indea, Aprosoja, Empaer, Sindicato Rural e a Associação dos Apicultores de Lucas do Rio Verde, discutir políticas públicas voltadas à apicultura. Vamos trabalhar lado a lado para fomentar cada vez mais a apicultura na nossa região

A reunião teve como principal objetivo a construção de um plano estratégico para o setor, com diretrizes voltadas à proteção das colmeias, incentivo às boas práticas na produção e maior alinhamento entre apicultores e demais cadeias do agronegócio. Além disso, foi fomentada a participação no 4º Seminário para Desenvolvimento Agropecuário de Mato Grosso, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, ampliando a discussão e promovendo capacitação para os produtores.

Leia Também:  Nota Oficial da Prefeitura de Lucas do Rio Verde sobre a decisão judicial que proíbe a greve dos profissionais da Educação

O superintendente federal de Agricultura e Pecuária no Mato Grosso, Dr. Omar Roberto da Silveira, ressaltou que os órgãos estão levantando os problemas que vem afetando a produção de mel no município e região. “Os problemas que aqui ocorrem e são recorrentes, inclusive, em vários outros municípios, tem nos levantado preocupação a ponto de tomarmos a decisão de realizarmos um seminário. E também vamos elaborar um plano preventivo contra a mortandade de abelhas”, destacou Omar.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável da apicultura, garantindo apoio aos apicultores e promovendo ações concretas para fortalecer o setor.

Estiveram presentes também o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Tiago Cinpak, Esmeralda de Almeida, técnica da Empaer, Juliana Carvalho técnica da Empaer, a veterinária da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Krause, Franco Bilibio presidente da Associação dos Apicultores de Lucas e Ademir Forlin vice-presidente da Associação dos Apicultores de Lucas, Sidnei Bueno de Miranda, técnico do Senar, Andreia Lodi, técnica do Indea, Cintia Faria técnica do Indea, Clodomiro Reverdito, técnico do Indea, Márcio Martins e Taisa Boton, representantes da Aprosoja de Lucas.

Leia Também:  Município recepciona os novos residentes em Medicina de Família e Comunidade

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Educação investe em novos kits para o Projeto de Robótica Educacional
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA