CUIABÁ

MATO GROSSO

PM resgata homem vítima de sequestro e impede roubo de veículo em Sinop

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do 11º Batalhão resgataram, na noite deste sábado (28.12), um homem, de 33 anos, vítima de sequestro na região central de Sinop. Na ação, as equipes ainda impediram o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux que pertence à vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares foram informados, por volta das 22h, de que um homem havia sido rendido e sequestrado próximo a uma lanchonete na região central do município.

Os militares intensificaram o policiamento na região e identificaram um veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia, transitando pela Estrada Selene, próximo à Comunidade Águas Claras.

As equipes realizaram acompanhamento do carro, momento em que o condutor saiu em alta velocidade, em estradas rurais, dando início a uma perseguição policial. Durante o trajeto, os suspeitos saltaram do automóvel e correram em direção a uma mata fechada.

No carro, os policiais militares se depararam com a vítima, que estava amarrada e deitada no banco traseiro ao lado de um simulacro de arma de fogo. À PM, o homem relatou que estava saindo do estabelecimento comercial e foi rendido por dois suspeitos armados, sob diversas ameaças.

Leia Também:  MT Hemocentro abrirá neste sábado (29) para coleta de sangue

Após ser rendido, o homem ressaltou que outros dois suspeitos se juntaram à dupla e a quadrilha exigiam que ele desbloqueasse o celular e realizasse transferências bancárias, mas os militares interceptaram a ação criminosa.

Até o momento, as equipes mantêm buscas pelos suspeitos. A vítima foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Ação integrada prende dupla por roubo, recupera veículo e apreende arma de fogo

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA