CUIABÁ
Prefeito Emanuel Pinheiro inaugura Auditório Alfredo Granja em homenagem ao servidor dedicado à fiscalização em Cuiabá
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil (SORP), inaugurou na tarde desta quarta-feira (30) o auditório Alfredo Granja, localizado no complexo do Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália. A cerimônia contou com a presença de familiares de Alfredo Granja, secretário adjunto de Fiscalização, que faleceu em março deste ano, aos 55 anos, deixando um legado de mais de três décadas dedicadas ao serviço público.
Benedito Alfredo Granja Fontes, carinhosamente conhecido como “Alfredão” entre colegas de trabalho, foi um servidor exemplar, conhecido por sua dedicação e por sua luta incansável contra o câncer. “Dito Granja, como eu o chamava, era uma pessoa única. Conversamos quase diariamente, e ele defendeu a fiscalização com todo o coração. Esta homenagem é mais do que merecida; ele merece que seu legado seja lembrado pelas próximas gerações”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Visivelmente emocionado, o secretário da Ordem Pública, Leovaldo Sales, iniciou seu discurso com um trecho da oração de São Francisco de Assis em tributo a Alfredo: “Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão…”. Sales destacou ainda a atuação essencial de Alfredo Granja na linha de frente da fiscalização durante a pandemia de COVID-19 em 2020. “Alfredo foi peça fundamental nas estratégias de combate à pandemia. Sua dedicação incansável elevou os resultados da fiscalização. Ele sempre será lembrado por todos nós”, afirmou.
Nathalia Figueiredo Fontes, filha do homenageado, concedeu a emoção de ver o reconhecimento do trabalho do pai. “Meu pai era completamente apaixonado pelo trabalho público. Mesmo no hospital, sua preocupação com a secretaria e com os colegas era constante. Esta homenagem nos emociona profundamente, pois vemos que o carinho que ele tinha por todos é retribuído”, disse Nathalia.
O auditório Alfredo Granja, com capacidade para 60 pessoas, será direcionado ao público interno, especialmente para servidores da Prefeitura e Agentes de Regulação e Fiscalização. O espaço será utilizado para cursos, capacitações e treinamentos, promovendo a formação e o aprimoramento contínuo desses profissionais. Além disso, servirá para as reuniões plenárias do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste encerra consulta pública sobre concessão dos serviços de limpeza urbana
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste fortalece apoio ao pequeno produtor e acompanha cultivo de tomate
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura e Sebrae orientam empreendedores sobre participação em compras públicas
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Rondonópolis5 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis já alcança mais de 71 quilômetros de vias recuperadas com microrrevestimento
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino conclui reformas no centro cirúrgico e na cobertura do Hospital Municipal
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região


