Lucas do Rio Verde
Apresentação cultural trabalha a separação de lixo e reciclagem com as crianças
Lucas do Rio Verde
Dando continuidade as ações que visam ampliar a coleta seletiva para a população luverdense, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria de Cultura Turismo e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou atividade lúdica sobre a importância da coleta seletiva e a preservação do meio ambiente. O público-alvo foi crianças e adolescentes que frequentam a Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.
“A coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável e, por isso, adotar pequenas atitudes na rotina e estimular sobre a separação e destinação correta dos resíduos é tão necessário. Quando a gente passa essa responsabilidade para cada criança, elas levam para a família e divide o aprendizado com parentes e vizinhos”, explica o coordenador de resíduos do Saae, Jailton Marques.
A atividade contou com apresentação musical, paródias, presença das mascotes da autarquia, demonstrativo sobre o “Projeto de Olho no Óleo” e explicações teóricas sobre a importância da reciclagem e dos serviços executados pelo município, além de alertá-los para os problemas do descarte ilegal de resíduo, mostrando como cada um deles podem contribuir para manter um ambiente mais limpo e equilibrado.
Coleta seletiva
Lucas do Rio Verde possui cerca de 5 mil contentores, para separação dos resíduos recicláveis (contentor azul) e úmido (contentor laranja), garantindo a separação do lixo doméstico e evitando a exposição à chuva e aos animais.
Nos contentores de cor azul podem ser dispensados resíduos secos, como plásticos, papéis, vidros e metais. Já nos da cor laranja, apenas úmidos, como restos de alimentos e lixo de banheiro.
No município a coleta seletiva é feita com os caminhões e realizada de segunda a sexta (bairros e distritos), de 3h às 17h. Confira o cronograma.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Diamantino16 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis16 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Rondonópolis15 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis16 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor
-
Rondonópolis15 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis15 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Primavera do Leste16 horas atrásTem dívida com a Prefeitura? Regulariza PVA oferece descontos de até 100% em juros e multas
-
Primavera do Leste15 horas atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública para discutir alterações no zoneamento urbano


