POLÍCIA
Recuperação de Veículo Roubado: Exemplo de Colaboração na Segurança Pública
POLÍCIA
No dia 6 de fevereiro de 2024, às 09h16, durante uma patrulha de rotina na BR-364, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por um cidadão para abordar um veículo, caminhão, abandonado nas proximidades da residência de sua mãe.
Após a obtenção de mais detalhes, os agentes seguiram até o local indicado.
Ao chegar no local, em Jangada-MT, os policiais avistaram parcialmente dentro do matagal um caminhão trator, de cor branca.
O veículo estava fechado e alguns pertences pessoais estavam jogados ao lado.
Diante dessas evidências, a equipe realizou pesquisas sobre o veículo e após entrar em contato com o proprietário, foi confirmado que o caminhão fazia parte de sua frota e havia sido roubado.
O motorista estava em segurança e o gerente de transportes da empresa já estava deslocando para o local.
Com base nas informações coletadas, foi constatado, a princípio, o crime de roubo. Foi solicitado um guincho para remover o caminhão, que com o motorista e o gerente da empresa, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Rosário Oeste-MT para os devidos procedimentos legais.
Esta ação demonstra a importância da participação da população trabalhando em conjunto coim as forças policiais para o bem maior da sociedade.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (7.10), a Operação Contra Ataque 2, para cumprir três mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandado de prisão preventiva a fim de coletar elementos informativos para investigações de homicídios ocorridas nos últimos meses em Diamantino, além do enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas.
A operação é uma continuidade da Operação Contra Ataque 1, deflagrada em maio deste ano para desarticular uma facção criminosa envolvida em uma tentativa de homicídio contra um homem de 29 anos em Diamantino.
Durante o cumprimento dos mandados nesta quarta-feira (7), dois alvos que já estavam presos, um em Diamantino e outro em Cuiabá, tiveram mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Diamantino, cumpridos.
Outros dois alvos de mandados de prisão não foram localizados e seguem foragidos. Além disso, um homem foi preso em flagrante, no bairro Jardim Alvorada, com 24 pinos de cocaína prontos para a comercialização, além de dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
A operação foi realizada em conjunto por equipes das Delegacias de Diamantino e Regional de Nova Mutum.
-
POLÍTICA MT4 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO3 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO3 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO3 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
Diamantino22 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis22 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
ECONOMIA2 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
Rondonópolis21 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro


