Diamantino
Festival de Verão de Diamantino abre temporada 2024 com shows, esportes, gastronomia e tecnologia
Diamantino
Com atrações musicais, competições esportivas, tecnologia, programação infantil e diversas opções gastronômicas, Diamantino se prepara para o Festival de Verão 2024 que acontecerá novamente na Praça do São Benedito nos dias 01, 02, 03 e 04 de fevereiro. A realização é da Prefeitura Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria de Esportes e Lazer.
Com o propósito de proporcionar momentos de lazer e entretenimento para toda a família, além de aquecer o comércio local e fomentar a economia criativa, a segunda edição contará com atrações tecnológicas modernas e interativas.
Caique Loureiro, secretário de Cultura e Turismo, informou que em 2024 a celebração será ainda mais ligada a tecnologia, atributo que já está presente nas atividades em sala de aula do município.
“Diamantino é uma cidade de quase 300 anos e também é referência em tecnologia dentro das escolas municipais e em outros projetos, então neste Festival de Verão vamos trazer ainda mais a tecnologia para entretenimento da cidade. O município está se desenvolvendo, sendo cada vez mais moderno e referência no estado de Mato Grosso”, frisou o gestor.
As competições de futevôlei e vôlei de areia estão por conta do secretário Avelino Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “A primeira edição ficou marcada na história do município, neste novo ano tudo será feito com ainda mais dedicação e comprometimento. Esporte é sinônimo de saúde, lazer e espírito de equipe. Esperamos todas as famílias nessa linda festa!”, convidou o secretário.
O prefeito, Dr. Manoel Loureiro, destacou a importância dos eventos municipais, inclusive o Festival de Verão, para aumento da captação de recursos e também para a geração de renda.
“Sempre escutamos a população e sabemos que os eventos injetam dinheiro na economia municipal e geram renda para a cidade. Tem espaço para feirante, comerciante, lojista, ambulante e para todo mundo. O bem-estar, o acesso ao lazer, à cultura e ao esporte também são nossas prioridades. Trabalhamos para as famílias diamantinenses e esperamos ver todos nessa comemoração”, pontuou o gestor
A programação completa será divulgada em breve para que todos possam se organizar e participar.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade.
A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.
O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município.
“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital.
“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”
A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.
“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”
Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Diamantino3 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias


