Diamantino
Prefeitura de Diamantino entrega 10 motocicletas para agentes de saúde da área rural
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, na quarta-feira (10.06), 10 motocicletas 0km, que serão destinadas aos agentes comunitários de saúde que atuam nas comunidades rurais de Caeté, Bojuí e bairro Deciolândia. A iniciativa reforça a estrutura de trabalho das equipes e contribui para ampliar a oferta de serviços de saúde nas regiões mais distantes da área urbana do município.
A aquisição dos veículos visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da Atenção Primária, garantindo mais rapidez, segurança e eficiência no deslocamento até as famílias atendidas, além de fortalecer as ações de promoção e prevenção em saúde no município.
A aquisição das motocicletas, do modelo Trail, 0 km, flex e com partida elétrica, da marca Haojue NK 150, foi realizada com investimento de R$226.700,00, proveniente de emenda parlamentar, destinada pelo Deputado Federal, Coronel Assis.
Além do investimento na mobilidade das equipes, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou a entrega de 140 uniformes e novos crachás de identificação para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
O prefeito, Chico Mendes, destacou que a entrega valoriza os profissionais da saúde e fortalece os serviços oferecidos à população.
“Esse é um compromisso que assumimos com os profissionais da saúde e com a população. Estamos investindo em estrutura, equipamentos e melhores condições de trabalho para que as equipes possam desempenhar suas atividades com mais eficiência em todas as regiões do município.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, ressaltou que os veículos irão contribuir para a melhoria dos atendimentos realizados pelas equipes da Atenção Primária.
“As motocicletas serão utilizadas pelos agentes que atuam em regiões com grande extensão territorial e que realizam visitas domiciliares diariamente. Esse investimento facilita o deslocamento dos profissionais, otimiza o tempo de atendimento e fortalece o acompanhamento das famílias atendidas pelas equipes de saúde.
Ela completou: “Além disso, a entrega dos uniformes e crachás garante a identificação adequada dos servidores durante o exercício de suas atividades.”
Diamantino
“Dia D” da Campanha Antirrábica vacina mais de 1 mil animais em Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (15.08) o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica 2026 na área urbana do município. A ação aconteceu em cinco pontos do Diamantino Histórico e resultou na vacinação de 1.197 cães e gatos.
Com o objetivo de prevenir a raiva e proteger os animais e a população, a campanha é destinada a cães e gatos com mais de três meses de idade e foi realizada nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Bairro da Ponte, Buriti, Pedregal e Central, além da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes.
O coordenador da Vigilância Ambiental, Lucas Rosa, falou sobre o resultado da mobilização.
“Chegar a 1.197 animais vacinados em um único dia é um resultado importante para o município. Quanto maior o número de cães e gatos imunizados, menor é o risco de circulação da raiva. Por isso, é fundamental que os tutores continuem participando da campanha e mantenham a vacinação dos seus animais em dia.”
O morador do bairro Buriti, João Oliveira, falou sobre os benefícios de contar com diferentes pontos de vacinação durante a campanha.
“Todos os anos, conforme o calendário, a gente vem participando. É uma iniciativa muito boa, porque a vacinação vem para mais perto e facilita o acesso da população.”
Vacinação antirrábica passa a contar com ponto fixo
A partir desta segunda-feira (17.08), a população também contará com um ponto fixo de vacinação antirrábica no Posto Ambiental de Diamantino, localizado na Travessa Comendador Henrique, Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, até o dia 31 de agosto.
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2026 continua no município com ações na zona rural e a realização do próximo “Dia D”, no dia 29 de agosto, na região do Novo Diamantino. A vacinação será realizada das 8h às 16h, sem pausa para o almoço, nas ESFs UniSaúde, Jardim Alvorada e Bom Jesus, além do bairro Altos da Serra e da Igreja São Cristóvão.
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste encerra consulta pública sobre concessão dos serviços de limpeza urbana
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste fortalece apoio ao pequeno produtor e acompanha cultivo de tomate
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura e Sebrae orientam empreendedores sobre participação em compras públicas
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Rondonópolis6 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino conclui reformas no centro cirúrgico e na cobertura do Hospital Municipal
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis já alcança mais de 71 quilômetros de vias recuperadas com microrrevestimento
-
Primavera do Leste5 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região


