CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara aprova a concessão de título de cidadão cuiabano a juiz eleitoral

Publicados

CUIABÁ

11/12/2023
Câmara aprova a concessão de título de cidadão cuiabano a juiz eleitoral
Com 20 votos a favor, a Câmara de Cuiabá aprovou na sessão de quinta-feira (07.12) em regime de urgência a homenagem proposta pelo vereador Wilson Kero Kero (Podemos), ao juiz eleitoral, Eustáquio Inácio de Noronha Neto. A honraria concede o Título de Cidadão Cuiabano ao homenageado.&nbsp
O magistrado nasceu em Curitiba (PR), mas aos 2 anos mudou com a família para Mato Grosso, onde passou a infância nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rosário Oeste. Desde os 9 anos de idade trabalhou como vendedor de picolé, engraxate e vendedor de água na rodoviária, onde atuou até os 15 anos. Aos 16 passou a vender veículos, peças, acessórios, consórcios e até aparelhos de massagem.
“Foi aluno de escolas públicas, se formou em Direito na Unic, foi aprovado em concursos públicos para Policial Federal Penal e delegado de Polícia Civil, além de ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, iniciando sua carreira na advocacia nas áreas criminal e eleitoral. Morou em Alta Floresta por 3 anos quando foi professor em uma faculdade de Direito, retornou a Cuiabá e se tornou professor da Unic”, informou o vereador na proposta.&nbsp
Em 2023 tomou posse como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso. Ainda em 2023, recebeu o prêmio Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça assim como a Comenda Dante de Oliveira desta Casa de Leis.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Expediente nos órgãos da administração pública municipal será suspenso nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito protocola denúncia e pedido de investigação pelo MPE nesta quarta-feira (2)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA