CUIABÁ

MATO GROSSO

Projetos do Corpo de Bombeiros beneficiam 2,4 mil crianças; “se tornaram referência para meu filho”, afirma mãe

Publicados

MATO GROSSO

Os projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso beneficiaram 2.409 crianças e adolescentes ao longo de 2023, em todo o estado. Indiretamente, a corporação estima que mais de 30 mil pessoas foram alcançadas com a execução dos projetos.

Neste ano, seis projetos estiveram em vigor em 38 municípios mato-grossenses. São eles: Bombeiros do Futuro, Musicalizar, Karabom, Bombeiros nas Escolas, Atletas do Fogo e Banda Musical Juvenil. Somente o Bombeiros do Futuro beneficiou 1.504 crianças.

Heloise Monteiro Mariano, mãe de Fabrício Monteiro Junior, contou que descobriu o projeto Karabom pelas redes sociais e decidiu que fazer a inscrição do seu filho seria o melhor para ele.

Fabrício à direita

“O karatê o ajudou a ter um esporte para praticar, trabalhar a disciplina e responsabilidade. Neste ano, ele já passou para a faixa amarela, graças à sua professora, Marlene, uma excelente educadora. Ela ensina muito bem os alunos. Hoje eu vejo o quanto esse esporte faz bem para a vida das crianças. Sou grata ao Corpo de Bombeiros por essa oportunidade”, disse a mãe.

Leia Também:  Governo de MT sanciona duas leis para fortalecer a agricultura familiar no Estado

Já Isac Jorge de Santana, de 14 anos, é um dos alunos beneficiados pelo Musicalizar. A mãe dele, Aline Jorge dos Anjos de Santana, explicou que o filho iniciou no projeto neste ano, na capital mato-grossense, e não esconde o orgulho que sente dele, que hoje se espelha nos militares da corporação.

“Quando soube do projeto, procurei inscrevê-lo rapidamente porque reconheço a seriedade do trabalho do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e o quão importante a corporação é para a sociedade. São homens e mulheres tão dedicados e que acreditam na família. Hoje, Isac tem mais responsabilidade e se esforça para sempre entregar o seu melhor no curso. Os bombeiros hoje são referência para o meu filho”, ressaltou a mãe.

O projeto Musicalizar tem o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Em 2021, ela foi responsável por articular R$ 200 mil para a compra de instrumentos musicais, uniformes e materiais didáticos. Já neste ano, ela foi homenageada com a medalha de Mérito Musical.

“Fico imensamente honrada em fazer parte do projeto Musicalizar. Como madrinha do projeto, tenho a oportunidade de motivar os alunos e articular ações que possam contribuir com o desenvolvimento deles. Tenho acompanhado as atividades e elas têm proporcionado um ambiente propício para o desenvolvimento musical e pessoal desses jovens talentos”.

Leia Também:  MPMT denuncia vereador que chamou colega de hiena

O capitão José Vieira, coordenador dos projetos sociais dos Bombeiros em Mato Grosso, frisou que sem o apoio da primeira-dama o Musicalizar não existiria.

“Quando ela viu a nossa necessidade, de imediato nos atendeu. Foi um olhar sensível extremamente importante para que nós conseguíssemos atender nossas crianças”, pontuou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste fim de semana

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA