POLÍCIA
Polícia Civil cumpre prisão de pai investigado por estupro de vulnerável
POLÍCIA
Um pai investigado por estupro de vulnerável, praticado no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (17.08).
O procurado de 47 anos estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca local, bem como foi preso pela equipe da Delegacia Regional de Cáceres.
O mandado foi expedido pela Justiça, no mês de junho de 2021, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, para apurar o crime de violência sexual cometido contra a filha de 4 anos.
Com a ordem de prisão em aberta, os policiais civis da Delegacia Regional localizaram o foragido na zona rural, em um assentamento situado a 65 quilômetros do perímetro urbano.
Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir em direção a pastagem, porém acabou sendo detido no cerco policial.
Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, interrogado acerca dos fatos, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
JURÍDICO7 dias atrásEBC entra com ação para dar segurança jurídica à comunicação pública


