CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá realiza o primeiro ‘Pet Pedal da Semob e Bem-Estar Animal’ e arrecadará rações para doação a protetores da causa animal

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da secretaria-adjunta de Bem-Estar Animal, promoverá em 5 de setembro o evento “Pet Pedal” no Parque Tia Nair. A iniciativa tem como propósito a arrecadação de rações para doação aos protetores e cuidadores de animais cadastrados junto ao Município. Os pontos de coleta estarão disponíveis nas terças-feiras (22) e (29), no ponto tradicional de partida do Pedal da Semob, na Orla do Porto II, e na AgroPev Agropecuária, situada na Couto Magalhães, 2785, Centro de Várzea Grande. Essa iniciativa responde a um pedido especial do prefeito Emanuel Pinheiro, que busca apoiar os defensores das causas animais.

“Uma das principais missões do Pedal da Semob é promover a solidariedade. Nos últimos cinco anos, a equipe da Semob já realizou diversas ações beneficentes de arrecadação de alimentos e brinquedos. Agora, em colaboração com a Secretaria do Bem-Estar Animal, estamos organizando uma ação voltada para os animais. Este será o primeiro Pet Pedal da Semob e da Secretaria do Bem-Estar Animal”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Esgoto doméstico produzindo em Cuiabá vira adubo e será destinado de forma gratuita à agricultura familiar

Um dos organizadores do Pedal Semob, o agente de trânsito Raimundo Alves Ribeiro, adiantou que a cada dois quilos de ração doados, a pessoa receberá um número para participar do sorteio de diversos brindes, como um kit churrasco, entre outros. “Os pontos de coleta estarão disponíveis todas as terças-feiras, incluindo o dia do evento, e também na Agropev, onde a cada 10 quilos vendidos, um quilo será doado. Nossa meta é arrecadar meia tonelada de ração.”

Andrea Janaina de Mello, secretária-adjunta do Bem-Estar Animal (DBEA), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), explicou que as rações serão direcionadas exclusivamente aos cuidadores e protetores de animais cadastrados na Bem-Estar Animal. Aqueles que desejarem se cadastrar no projeto podem procurar a sede da Bem-Estar Animal, localizada no Complexo da Vigilância Sanitária, na Avenida Mario Palma, bairro Ribeirão do Lipa.

“Nossa intenção é abrir nossas portas, estabelecer um contato direto com os envolvidos, compreender suas necessidades e proporcionar melhores condições de trabalho, reduzindo o impacto negativo na vida dos animais. Por isso, é fundamental que essas pessoas atendam aos critérios estabelecidos para receber as rações e cuidar dos nossos queridos animais em situação de vulnerabilidade”, explicou Andrea Janaina de Mello.

Leia Também:  Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Sessão Solene, vereadora Maysa Leão homenageia mães de pessoas LGBTQIAPN+
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA