CUIABÁ

CUIABÁ

Ação de revitalização é realizada no Córrego do Barbado, em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Um intenso mutirão de limpeza das margens e das águas do córrego do Barbado, no bairro Canjica, em Cuiabá, combinado com a distribuição e o plantio de várias mudas de plantas foi o resultado de mais uma edição do Projeto Plantar. Realizado pelo vereador Mário Nadaf (PV),&nbsp as ações fazem parte das atividades da Semana do Meio Ambiente.
“Foi uma ação muito importante, pois realizamos a limpeza, retirando o acúmulo de lixo daquele local e, ao mesmo tempo, reforçamos os ensinamentos a respeito da preservação ambiental e a arborização”, disse o vereador, nessa segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.
Idealizador do projeto, Nadaf explicou que a iniciativa surgiu da necessidade e importância de conscientizar a população e divulgar a prática de ações sustentáveis que ajudem a preservar o meio ambiente.
A ação dessa semana contou com diversos parceiros, como a Bioseg, a Prefeitura de Cuiabá, Secretarias Municipais de Cuiabá e de Educação, Águas Cuiabá, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a escola ECMIC Dejani Ribeiro, além da população do bairro Canjica.
“Levar essa proposta até a escola para ensinar às crianças os benefícios de um ambiente preservado e próspero é uma alegria imensa. Preciso também, agradecer os meus parceiros que ajudaram nessas ações. Muito obrigado”, destacou Nadaf.

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Michelly Alencar defende reestruturação da Empresa Cuiabana de Saúde para agilizar atendimentos
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Retrospectiva mostra profundas melhorias na saúde pública municipal nos seis anos de mandato do prefeito Emanuel Pinheiro
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA