CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil fecha festividades de aniversário com 1º Torneio de Tiro entre servidores

Publicados

POLÍCIA

Fechando com chave de ouro as festividades do 181 anos da Polícia Civil de Mato Grosso, policiais civis da Capital e do interior do estado estiveram reunidos na Academia de Polícia (Acadepol) para participar do 1ª Torneio de Tiro entre os servidores.

O evento, organizado pela Diretoria-Geral e pela Acadepol em parceria com a Academia de Polícia e apoio do Clube de Tiro de Várzea Grande, tinha como objetivo a integração entre os servidores da Capital e interior, além de oportunizar a prática do tiro policial e aprimoramento das habilidades profissionais.

A competição foi realizada nas modalidades: espingarda calibre 12; pistola 9mm; carabina CTT ou SMT.40 (precisão ou pista), com arbitragem realizada pela equipe do Clube de Tiro de Várzea Grande (CTPEVG). Foram premiados com medalhas e troféus, as três primeiras equipes no geral e os três primeiros colocados por prova nas categorias masculino e feminino.

Na abertura do evento, a delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, destacou que foi uma semana voltada para enaltecer o nome da Polícia Civil, com diversos eventos, reuniões e entregas que realmente marcaram o aniversário da instituição e que desta forma, foi pensado um grande fechamento para as festividades.

Leia Também:  Polícia Civil de MT fez 95 operações policiais no primeiro trimestre do ano

“Quando pensamos nesta semana queríamos um grande fechamento, queríamos algo que reunisse os servidores, que fosse divertido e que se identificasse com a Polícia Civil e nada melhor que um torneio de tiro, que hoje é essa confraternização. Espero que este seja o primeiro de muitos torneios de celebração do aniversário da Polícia civil”, disse a delegada-geral, que também fez o primeiro disparo, dando início a competição.

Para investigadora de polícia, Viviani Lucas de Moraes, latada na Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss), o evento traz uma união entre as unidades da Polícia Civil, além do conhecimento, aprendizado a cumplicidade, de que todos fazem parte da mesma instituição, uma vez que cada policial está lotado em uma unidade diferente.

“É um momento de se confraternizar em nome da Polícia Civil. Eu estou muito feliz de participar e de ver tantos parceiros, que não via há tanto tempo, além de colocar em prática a atividade do tiro”, disse a policial.

Leia Também:  Polícia Civil atua em ações de combate à criminalidade em Chapada dos Guimarães e região

Responsável pela organização do torneio, o investigador e instrutor da Acadepol, Claudinei Farina, frisou que estava feliz por ver tantos policiais participando do evento.

“A Diretoria idealizou esse torneio e nós tentamos organizar da melhor forma possível, mas de nada adiante organizar algo grande, se os policiais não se propuserem a participar e hoje temos uma grande quantidade de colegas prestigiando e garantindo o sucesso desse evento, que com certeza, será realizado nos próximos anos”, disse.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT

Publicados

em

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na noite deste sábado (17.10), um homem de 23 anos, suspeito de danificar uma câmera de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. O suspeito foi flagrado arremessando pedras contra o equipamento público e resistiu à abordagem policial.

Os militares do 3º Batalhão foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após uma denúncia de que um homem estaria arremessando pedras contra uma câmera de monitoramento instalada na região.

Uma equipe que realizava patrulhamento nas proximidades, recebeu as informações e se deslocou até o endereço indicado para verificar a denúncia. Ao chegar ao local, os policiais flagraram o suspeito ainda arremessando pedras contra o equipamento de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.

Os militares realizaram a abordagem e deram voz de prisão ao homem, que apresentou resistência à ação policial, mas foi detido logo em seguida. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Cuiabá, para registro da ocorrência e demais providências legais cabíveis que o caso requer.

Leia Também:  PM aborda 1,2 mil motoristas e prende 22 pessoas em flagrante

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA