CUIABÁ

POLÍCIA

Três peruanos são presos em Cuiabá suspeitos de praticar golpe do falso mecânico

Publicados

POLÍCIA

Três homens de nacionalidade peruana foram presos em flagrante, na tarde de quarta-feira (26.04), em Cuiabá, suspeitos de aplicarem o golpe do falso mecânico. Os envolvidos de 22, 41 e 43 anos, foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de estelionato, extorsão e corrupção ativa.

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) foi acionada por uma vítima, pai de um dos policiais civis da unidade, informando sobre uma possível extorsão que estava sofrendo por “mecânicos”, nas proximidades de uma loja de material para construção na Capital.

O idoso relatou que foi obrigado a acompanhar um suspeito, até uma agência bancária localizada na Avenida Fernando Correia da Costa, momento em que conseguiu contato com o filho. O policial foi ao encontro do pai e solicitou apoio da Polícia Militar. Uma guarnição compareceu no local e efetuou a prisão do suspeito.

Em continuidade às diligências, o policial civil e os militares foram até um hotel, nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá, e localizara outros dois peruanos. Com eles foram apreendidos diversos materiais, como jalecos de marcas de veículos, adesivos de marcas, ferramentas, peças usadas de veículos, além dinheiro em moeda estrangeira (dólares).

Leia Também:  Dez tabletes de entorpecentes são apreendidos e traficante preso em flagrante em Sinop

Durante a abordagem no hotel, os suspeitos ofereceram dinheiro para as equipes policiais. Diante do flagrante, o trio foi encaminhado pela Polícia Militar até a Central de Flagrante de Cuiabá.

Os conduzidos foram interrogados pelo delegado plantonista e autuados em flagrante por estelionato, extorsão e corrupção ativa.

Conforme apuração pela DRCI, os três suspeitos estavam em Cuiabá há cerca de 15 dias aplicando o golpe do falso mecânico, que consiste na abordagem de vítimas, de preferência, idosas e mulheres, na rua ou em estacionamento de supermercados.

Os golpistas alegavam às vítimas que o veículo estava com barulho ou soltando fumaça e se apresentavam como mecânicos ou que conheciam alguém da área. Esta pessoa, se passando por mecânico, rapidamente chegava ao local e trocava a peça do veículo e exigindo valores exorbitantes das vítimas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar apreende menor com três simulacros de arma de fogo em abrigo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA