POLÍCIA
Polícia Civil de MT prende em Primavera do Leste foragido do Estado de Goiás
POLÍCIA
Assessoria | Polícia Civil-MT
Um procurado do Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (10.02), no município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), após troca de informações entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O investigado de 52 anos e que trabalha como motorista de caminhão, estava com o mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi localizado pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O suspeito encontrava-se foragido desde a operação Traíras, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás visando desarticular associações criminosas atuantes em roubos e furtos de cargas em Rodovias.
As diligências da Polícia Civil de GO para localização e prisão do foragido, iniciou-se há cerca de 1 ano, ocasião que foi registrado um boletim de ocorrências com informações inverídicas prestadas pelo mesmo.
Conforme apurado, o suspeito desviava diversos tipos de cargas mediante abuso de confiança, e depois as revendiam por valores menores aos do mercado legal. Ele também é apontado por forjar roubos dos veículos (fato muito atípico) para receber o bem das seguradoras.
Conforme o delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, depois de fugir do Estado do Paraná, o indivíduo veio para Mato Grosso, onde acabou sendo preso na cidade de Primavera do Leste, quando visitava alguns familiares no bairro Vila Romana.
“A ação da GCCO que resultou na prisão do procurado, foi possível após informações dos policiais da DECAR. As buscas iniciaram no dia 18 de janeiro deste ano, na tentativa de localizar o investigado”, destacou Vitor Hugo Bruzulato.
Em cumprimento ao mandado de prisão temporária, o suspeito foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO18 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


