CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende três pessoas que atuavam com venda de materiais furtados em construções

Publicados

POLÍCIA

Três pessoas, entre elas uma menor de idade, envolvidas venda de produtos, materiais e ferramentas, furtados de construções civis foram detidas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (02.02), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

A ação resultou na apreensão de ferramentas produto de furtos, apetrechos relacionados ao tráfico e veículos de origem ilícita. Os dois homens de 29 e 25 anos e a adolescente de 15 anos responderão por receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.

As investigações iniciaram para apurar um furto de equipamentos de construção civil ocorrido no dia 30 de janeiro. Após o fato, a vítima viu um anúncio em uma rede social da internet, de venda de uma betoneira, semelhante ao equipamento furtado da sua obra.

Diante das evidências, a vítima marcou um encontro com o suposto vendedor, em uma residência no bairro Jardim Santa Rita, sendo recebido pelos três suspeitos que participaram do negócio, mostrando a betoneira furtada. Após confirmar que se tratava do equipamento subtraído, a vítima disse que voltaria posteriormente para compra, ocasião em procurou a delegacia para comunicar os fatos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cuiabá

Diante da situação de flagrante, os policiais da Derf foram até o local onde foram recebidos por um dos suspeitos. Em busca no local, foram encontrados dois motores de betoneira, equipamentos elétricos de construção civil, além de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, como balança de precisão, dichavador e porção de maconha.

Na residência também foi apreendida uma bicicleta e uma motocicleta com identificação adulterada, sendo verificado se tratar de um veículo com restrição de roubo/furto. Questionado, o suspeito admitiu que os materiais eram produtos de crime, e que recebia 50% do valor para armazenar os produtos em sua residência e atuar nas vendas.

Enquanto os policiais ainda estavam no local, o outro suspeito e a adolescente chegaram também confessando a participação nos crimes, dizendo serem os responsáveis pelos furtos e pelos anúncios de venda.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Derf de Sinop, onde após serem interrogados, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. A menor também foi autuada em ato infracional análogo aos crimes de receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.

Leia Também:  Força Tática apreende 35 tabletes de maconha e prende homem por tráfico de drogas

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece homicídio de mulher ocorrido em Sinop e prende os três autores do crime

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA