CUIABÁ

CUIABÁ

Lideranças Comunitárias e moradores enaltecem obra de requalificação da Orla do Porto II

Publicados

CUIABÁ

“Viemos prestigiar mais essa grande obra requalificada e revitalizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a Orla do Porto II. Aqui será o novo cartão postal, tanto de quem vem de Várzea Grande para Cuiabá e vice-versa. Ficou um local maravilhoso, ótima estrutura. Estamos muito contentes. As famílias irão desfrutar de um novo ambiente de lazer, favorável e com total segurança. É uma coisa muito bonita de se ver. Nós do bairro Vista Alegre, do Coxipó, aplaudimos a iniciativa da gestão. Uma obra com 100% de qualidade”, declarou o presidente do bairro Vista Alegre, Marley Rocha, durante o evento de entrega da Orla do Porto II, ocorrida na note desta quinta-feira (03). Lideranças comunitárias e moradores da capital enalteceram a obra, dizendo ser um espaço de lazer com segurança para toda família.

Moradores do bairro Tancredo Neves, situado à região do Grande CPA, também marcaram presente durante o ato festivo que ficará eternamente marcado na memória dos cuiabanos. “Montamos uma caravana. É fenomenal. O nosso bairro está muito feliz pois, temos presenciado grandes feitos do nosso prefeito Emanuel Pinheiro e vice e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. Recentemente fomos agraciados com uma linda praça no bairro Planalto, bem próximo da nossa comunidade. O nosso muito obrigado”, destacou o presidente do bairro Tancredo Neves, Roger Pinheiro.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá inicia operação para manutenção da iluminação pública

“Ficamos extasiados com tamanha grandeza de obra, com estrutura moderna, iluminação de qualidade, pistas de caminhada, espaço de lazer, tudo muito bem feito. Um lugar muito bom para toda família”, exaltou o presidente do bairro Cidade Alta, Região Oeste da capital, Maurício da Costa.  

Rosane Paula, 53 anos, moradora do bairro Dom Aquino em Cuiabá, esteve no evento acompanhada da filha Ágata Sofia, 4 anos. Ela conta que, por morar no Dom Aquino, bairro bem próximo da Orla, estava contando os dias para ver o local pronto. “Estava ansiosa, passo por aqui tidos os dias. A gente precisa de locais como esse, pra fazer caminhada, passear com a família. Minha filha já me disse que quer vir um dia sim e no outro também. Aqui ela vai poder andar de patins e se divertir com total segurança”, agradeceu.

“É isso que nos motiva continuar trabalhando por nossa querida e amada Cuiabá. São obras estruturantes, que proporcionam melhoria da qualidade de vida da população. Sem falar que a Orla do Porto é um dos principais pontos turísticos da capital. Nada mais justo que receber investimentos que valorizem a cultura regional. Essa é mais uma obra de muitas que ainda estão por vir. Cuiabá pra frente, Cuidando da nossa gente”, finalizou o chefe do Executivo Municipal, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito entrega Monumento das Monções e Praça Cândido Manoel da Silva no São Gonçalo Beira Rio nesta sexta-feira (11)

A ESTRUTURA

Por meio de um trabalho em conjunto entre Secretaria Municipal de Obras Públicas, Limpurb e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Prefeitura de Cuiabá investiu R$ 3,4 milhões na requalificação da Orla II. O espaço, antes ocioso, agora é mais uma opção de lazer à população e um novo cartão postal da cidade.

O projeto conhecido foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e abrange uma área de mais de 600 metros de extensão. No local, foi construído um calçadão com total acessibilidade, estacionamento, ciclovia, espaço para feiras livres e atividades culturais, implantação de iluminação de LED, bancos e lixeiras.

Além desses equipamentos, a Orla II conta ainda com esculturas que homenageiam o estadista cuiabano Dante Martins de Oliveira e o eterno carnavalesco e colunista social Jejé de Oyá, falecidos em 2006 e 2016, respectivamente. A viola de cocho, símbolo cultural da Capital, também está presente no novo espaço de lazer.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Chico 2000 recebe visita de membro do grupo de escoteiros Philippe Landes

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA