CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Obras inicia pavimentação de avenida no bairro Nova Conquista

Publicados

CUIABÁ

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) iniciaram, no sábado (11), o trabalho de pavimentação da Avenida A, situada no bairro Nova Conquista, Região Leste da capital.  Nesta manhã, a ação consistiu na aplicação da massa asfáltica. A programação da gestão Emanuel Pinheiro é de que a obra seja entregue no prazo de 15 dias. 

A via integra recente mapeamento elaborado pela gestão que identificou os principais pontos de alagamentos na capital mato-grossense. Mediante o levantamento, a Prefeitura de Cuiabá realiza ações objetivando sanear a questão.

A administração já atuou, por exemplo, em trecho urbano da Rodovia Estadual Palmiro Paes de Barro e também promoveu benfeitorias na avenida República do Líbano, eliminando o problema nessas regiões.  

O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que a constituição da rede de drenagem de águas pluviais, responsável pela captação e escoamento dos recursos hídricos, já foi finalizada.

“Sofremos com alguns contratempos burocráticos, e estamos colocando o asfalto para entregá-la à população, acompanhada de infraestrutura completa”, acrescentou o gestor. 

Leia Também:  Vereador Kássio Coelho busca tornar Sociedade Evangélica em utilidade pública

Ações

Stopa relembrou ainda que para  o ano de 2023,  a gestão Emanuel Pinheiro já anunciou investimentos em outras 30 localidades da cidade com obras de pavimentação, drenagem e calçamento. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semob informa sobre interrupção de recargas a partir de sexta-feira (22) para troca de banco de dados pela MTU
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA