POLÍTICA MT
Jornal da Assembleia retorna ao ar na TV AL no próximo dia 3
POLÍTICA MT
A apresentação continuará com a jornalista Franchesca Bogo. Ela aponta que novos quadros devem ter um formato que permita a fácil compreensão de temas políticos e econômicos pelo cidadão.
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
A TV Assembleia MT voltará a produzir e exibir o Jornal da Assembleia Mato Grosso, após suspensão por conta da pandemia. A retomada será no dia 3 de novembro. A partir dessa data, o jornalístico irá ao ar de segunda a sexta às 13h e reprise às 21h, com reportagens e quadros especiais.
“O jornal vai voltar com tudo repaginado, novas vinhetas e com a nova marca da TV”, destaca o superintendente da TV Assembleia, Jaime Neto. “Poderemos mostrar o trabalho legislativo e aprofundar assuntos, trabalhar melhor os conteúdos. Vamos fazer uma abordagem mais aprofundada do que acontece na Casa e também trazer alguns assuntos de fora”, adianta.
Neto diz ainda que o Jornal da Assembleia é um produto tradicional da TV. “Ele marca o jornalismo da emissora, que fará 21 anos em 2022”, afirma. Para o gerente de jornalismo da emissora, Jorge Albert, o jornal tem a característica de reunir os diferentes eventos que estão acontecendo na Casa.
A apresentação continuará com a jornalista Franchesca Bogo. Ela aponta que novos quadros devem ter um formato que permita a fácil compreensão de temas políticos e econômicos pelo cidadão. “Pretendemos ter quadros para destrinchar projetos de lei e leis, também um quadro para o trabalho parlamentar individual, explicar a bandeira que o deputado levanta, qual o foco dele”, conta Bogo.
“Também queremos fazer quadros para serviços públicos como saúde, segurança, educação e ainda voltar a mostrar iniciativas voltadas para o bem da cidade, de uma comunidade ou de outras pessoas com o quadro ‘Fazer o bem’”, completa a jornalista. Os quadros devem ser introduzidos no jornal gradualmente, conforme observa a servidora.
Outro objetivo é incrementar a parceria com a TV Senado e produzir mais matérias para serem exibidas nacionalmente na emissora. “Esse trabalho de mostrar Mato Grosso para o Brasil não parou nesses dois anos, mas com certeza essa relação vai ser estreitada. Com a produção diária subindo, a gente consegue aumentar o espaço e até conquistar espaço não só para a Assembleia, mas também para os parlamentares e para as iniciativas em prol das comunidades que a gente vai mostrar”, esclarece Franchesca Bogo.
Suspensão – O superintendente da TV AL, Jaime Neto, lembra que jornal saiu do ar por conta da redução na escala de servidores com a chegada da pandemia. Ele ressalta que, no entanto, a TV Assembleia não parou de informar a população por meio dos boletins “Assembleia Informa”. “O jornal exige um número maior de servidores envolvidos, a estrutura para produção é diferente e após problemas operacionais agora será possível o retorno do Jornal da Assembleia”, afirma.
“Mesmo na crise que enfrentamos não paramos de fazer jornalismo, os boletins continuaram e vão continuar na programação. A TV nunca deixou de cobrir todos os eventos da Casa”, ressalta Jorge Albert. “As transmissões ao vivo das atividades do Parlamento também vão continuar com a íntegra das reuniões e audiências. A equipe de jornalismo acompanha no local e faz matéria para o jornal e para o AL Informa”, conclui o gerente de jornalismo.
Fonte: ALMT
POLÍTICA MT
Articulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acaba de ganhar um importante impulso com a liberação de R$ 1.965.654,23 em recursos estaduais. A conquista é resultado da articulação do presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que identificou a necessidade da obra e levou a demanda ao deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), responsável por intermediar a liberação junto ao Governo do Estado.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado e pelo presidente da Câmara de Várzea Grande . Botelho destacou o empenho para destravar o recurso. “Foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Wanderley. Nós agilizamos, fomos até o Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso e ele já está autorizado para seguir à conta da Prefeitura e viabilizar essa importante obra para a população”, afirmou Botelho.
Wanderley Cerqueira ressaltou que a iniciativa nasceu a partir das reivindicações dos moradores da região, que há anos aguardam uma estrutura de saúde adequada. “Tivemos a ideia, ouvimos a comunidade e levamos essa necessidade ao deputado Botelho, que abraçou a causa e trabalhou para transformar esse projeto em realidade. Essa é uma conquista coletiva, mas que exigiu muito diálogo, articulação e compromisso com a população”, declarou.
O vereador também garantiu que continuará acompanhando todas as etapas do processo. “Nosso trabalho não termina com a liberação do recurso. Vou continuar fiscalizando a aplicação de cada centavo, acompanhando a execução da obra e cobrando que os prazos sejam cumpridos, para que a UBS seja entregue o quanto antes aos moradores do José Carlos Guimarães”, afirmou.
A aprovação do investimento foi oficializada por meio da Resolução CIB/MT nº 255, de 15 de maio de 2026, que autorizou o cofinanciamento estadual excepcional para a construção da unidade. A expectativa é que a nova UBS fortaleça a atenção básica e amplie o acesso aos serviços de saúde para milhares de famílias da região.
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
Cidades2 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA3 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA2 dias atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


