CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado Thiago se reúne com governador para refoçar apoio à Apae e Pestalozzi

Publicados

POLÍTICA MT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu-se nesta quinta-feira (23) com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para discutir o fortalecimento de parcerias e a destinação de recursos para 2025, para apoiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associações Pestalozzi, em diversas regiões do Estado.

“Ao percorrermos diferentes cidades de Mato Grosso, temos visitado associações que oferecem suporte a pessoas com deficiência, e o que constatamos é uma carência de investimentos e apoio do poder público. Por isso, estamos solicitando ao governador Pivetta a destinação de recursos que permitam, por exemplo, a aquisição de micro-ônibus adaptados para garantir o transporte digno e adequado a essas pessoas”, afirmou o deputado Thiago.

O governador em exercício sinalizou positivamente ao pleito do parlamentar e assegurou que o governo do estado irá atender a essa demanda, considerando-a fundamental para promover a inclusão social e valorizar o trabalho imprescindível realizado por essas instituições em várias cidades e regiões mato-grossenses.

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é reconhecida como a maior rede de apoio às pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil, contando com mais de 2.200 unidades em todo o território nacional e atendendo mais de 1,3 milhão de pessoas. Por sua vez, a Associação Pestalozzi, pioneira no atendimento a pessoas com deficiência, desempenha um papel essencial ao oferecer serviços especializados e promover a inclusão.

Leia Também:  Governador autoriza pavimentação de 40 km da MT-431

Defensor da educação inclusiva e das políticas de acessibilidade no Parlamento, Thiago Silva também destacou a relevância do projeto dos Centros Educacionais Inclusivos, uma iniciativa do Governo que tem se consolidado como referência no atendimento a estudantes com deficiência. Esses centros abrangem alunos com deficiência visual, auditiva, intelectual, transtorno do espectro autista e altas habilidades, garantindo um ambiente educacional mais equitativo e especializado.

Municipalismo – Com um perfil municipalista, o deputado Thiago aproveitou a reunião para solicitar ao governador em exercício investimentos em áreas como agricultura familiar e infraestrutura/logística. Entre as demandas estão a aquisição de maquinários e equipamentos para os Consórcios Intermunicipais e Prefeituras, buscando fomentar o desenvolvimento regional e atender às necessidades locais de maneira mais eficaz.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  Dia Internacional da Mulher terá lambadão, samba e serviços gratuitos

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA