CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados e realiza oitivas de pessoas em operação em Paranatinga e região

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, realizou três dias diligências em uma operação com objetivo de apurar possíveis práticas de crimes e dar cumprimento a mandados em assentamentos e fazendas nos distritos de Santiago do Norte, Salto da Alegria e no município de Nova Ubiratã.

Durante a operação, os policiais percorreram aproximadamente 1.300 quilômetros por toda a região com o objetivo de realizar oitivas de testemunhas e suspeitos de envolvimento em crimes, verificar possíveis atos criminosos e realizar cumprimento de mandado de prisão.

Entre as diligências realizadas, os policiais deslocaram a uma propriedade rural a fim de investigar um possível trabalho escravo. No local ninguém foi encontrado, porém, as investigações continuam.

Em continuidade com as diligências uma pessoa foi detida e conduzida à delegacia, em decorrência de mandado de prisão expedido pela Segunda Vara da Comarca de Paranatinga, pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio em Rondonópolis
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Trio que atuava com venda de drogas em Comodoro é preso em flagrante pela Polícia Civil

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA