CUIABÁ

POLÍTICA MT

Faissal visita municípios e fala sobre importância da energia solar

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) percorreu o interior do estado, no último fim de semana, e participou de diversos eventos, em cidades como Sorriso, São José do Rio Claro e Barra do Garças. O parlamentar foi palestrante em uma apresentação onde foi debatida a importância da energia solar e falou sobre sua luta pela não tributação do setor.

Faissal ministrou sua apresentação na palestra “ICMS e Energia Solar”, destinada aos acadêmicos dos cursos de direito, administração e gestão pública, no auditório do UniCathedral. No encontro, foi discutida a cobrança e a proibição de taxação de ICMS sobre a energia fotovoltaica em Mato Grosso.

O parlamentar seguiu sua viagem indo para Primavera do Leste, onde participou da Farmshow. O evento é considerado uma das principais feiras de negócios do Centro Oeste e a maior vitrine tecnológica do Brasil, voltada ao setor agropecuário.

Na sequência, o deputado esteve em São José do Rio Claro, onde participou, juntamente com lideranças locais, das celebrações do aniversário da cidade, comemorado no último dia 19 de março. O município já foi agraciado com diversas emendas do parlamentar, utilizadas para compra de ambulância, além de computadores e impressoras.

Leia Também:  Deputado Valdir Barranco propõe 2025 como ‘Ano Estadual de luta pelo Feminicídio Zero’

O deputado também esteve em Sorriso, onde participou da inauguração da UTI Neonatal do Hospital 13 de maio Vila Romana. A unidade de saúde foi criada em 2016 e recentemente foi agraciada por Faissal com uma Moção de Congratulações, por conta do trabalho desempenhado pelos profissionais do local.

“Rodar o estado faz parte do meu trabalho. Neste último final de semana tive a oportunidade de participar de diversos eventos dos mais variados setores, mostrando que nosso mandato não atende apenas uma ou outra categoria específica. Lutamos pelo cidadão e pelo povo que mora em Mato Grosso, para que eles tenham mais qualidade de vida e dignidade”, afirmou.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso

Publicados

em

Reprodução

O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.

Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).

Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei garante prioridade em exame de mama para mulheres entre 40 e 70 anos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA