CUIABÁ

CUIABÁ

Stopa cobra melhorias dos serviços prestados pela Águas Cuiabá e cita que gestão Emanuel Pinheiro estuda medidas

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, em conjunto com Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e Secretaria de Obras, elabora uma medida legal visando garantir a qualidade dos serviços de tapa-buracos após as ações da concessionária Águas Cuiabá.

Desde o dia 1º de dezembro, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, foi proibido, por força de Decreto Municipal,  que a concessionária Águas Cuiabá inicie novas obra de implantação de rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas pelo período de 90 dias.

“Se não melhorarem, não houver um entendimento, o decreto vai ser prorrogado, já conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro sobre isso. Estamos recebendo reclamações diariamente, porém, estimo que pelo menos 50% dos ‘buracos’ ocorrem após a ação da concessionária. Tenho conversado muito com o prefeito, explicando  a situação. Ele tem andado pelas ruas de Cuiabá, olhando tudo. A única alternativa que resta é melhorar a qualidade do serviço”, explicou o vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Sine da Gente leva oportunidades de emprego à comunidade do bairro Dom Aquino e região

Ele cita ainda que já foi realizada uma força-tarefa, onde todos os bairros onde já foram realizadas intervenções pela concessionária, foram elencados. Na sequência, detectou-se o segundo problema: o serviço refeito também era mal feito. “Daqui um mês, principalmente no período de chuvas, começa afundar, aparecer buracos. Chegamos à conclusão que isso por si só não resolve o problema e não resolve mesmo. Estamos em fase final, vamos encaminhar, um projeto de lei que estabelece as penalidades Águas Cuiabá por esse tipo de serviço. Com essa medida, a nossa fiscalização e da Arsec, vamos ter um poder maior de ação através de uma lei municipal que nós acreditamos que vai aprovar para que posso penalizar por esse serviço”, explicou. 

O secretário pondera que a atuação da empresa no município tem contribuindo para melhoria na qualidade de vida da população no que tange ao fornecimento de água potável e tratamento adequado de esgoto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega novo espaço de lazer aos moradores do Jardim Araçá

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA