POLÍCIA
Homem com dois mandados de prisão por estupro de vulnerável é preso em Figueirópolis D’Oeste
POLÍCIA
Assessoria | Polícia Civil-MT
Um foragido da Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (04.02), na zona rural do município de Figueirópolis D’Oeste (400 km a oeste de Cuiabá).
Acusado de crime de estupro de vulnerável, o homem de 61 anos, estava com dois mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Paranaíba (MS), e foi localizado pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Jauru.
As diligências iniciaram após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, sobre a possibilidade do suspeito estar escondido na região de Figueirópolis D’ Oeste.
Diante das suspeitas a equipe de Jauru conseguiu identificar o endereço onde o suspeito estava residindo, sendo um rancho próximo ao Rio Jauru.
Os policiais civis deslocaram-se até a propriedade, local isolado e com difícil acesso em razão das chuvas e estradas alagadas, e efetuaram a prisão do foragido.
Ele foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


