CUIABÁ

CUIABÁ

Rodovia Palmiro Paes de Barros recebe operação de limpeza e manutenção na iluminação pública

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) tem buscado ampliar o atendimento das grandes vias da Capital. Para isso, além dos trabalhos realizados diariamente, o Mutirão das Avenidas também foi reforçado, durante esse período chuvoso. Nesta semana, por exemplo, a operação ocorre na sexta-feira (04) e no sábado (05).

Conforme a programação da Limpurb, nos dois dias os operadores de limpeza pública estarão distribuídos na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), localizada na região Sul. Na sexta-feira, a atuação na via começa a partir das 7h30 e segue até às 17h. Já no sábado, desde as 7h os servidores já estarão no local, concluindo a ação até às 11h.

Para atendimento das duas rodovias, os trabalhadores estarão envolvidos, desenvolvendo atividades como varrição, roçagem, capinação, pode de árvores e pintura de meio-fio. Além disso, faz parte do mutirão a manutenção na iluminação pública que contempla a substituição de lâmpadas queimadas, braços e transformador.

“Nessa época de chuva a demanda costuma aumentar. A limpeza é feita e na semana seguinte o mato já cresce novamente. Conforme orientado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, estamos fortalecendo esse trabalho nas avenidas mais movimentadas, garantindo que elas estejam sempre bem cuidadas”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá, vai entregar por meio da Semob, mais 17 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Contorno Leste

O adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, destaca que a operação é realizada de forma planejada, evitando que outras regiões fiquem prejudicadas. “A cidade é grande e possui uma demanda diária que precisa também ser atendida. Então, montamos um plano para que os mais de 400 servidores sejam distribuídos da melhor maneira possível pela cidade”, pontua.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Avenidas principais e linhas de ônibus serão prioridades em mutirão para tapa-buracos

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA