CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Terceira edição do “Bazar do Bem” em Várzea Grande encanta e contribui para causa nobre

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Após o encerramento do Bazar do Bem, neste sábado, dia 02, a atenção está agora na divulgação do valor arrecadado que será destinado à Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência para melhorias em sua estrutura física.

Neste sábado, dia 02 de dezembro, também foi dia da terceira edição do “Bazar do Bem” em Várzea Grande, uma iniciativa do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT) em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento, realizado no antigo Várzea Grande Tênis Clube, em frente à Prefeitura, é uma iniciativa da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, promotora de Justiça.

Em meio à diversidade de produtos, desde roupas a acessórios, a primeira-dama expressou seu contentamento com o sucesso das vendas: “Estamos muito felizes com a adesão da comunidade. Cada peça vendida representa uma contribuição valiosa para a Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência (AVDF). Agradeço imensamente a todos que doaram e compraram, tornando este evento um verdadeiro sucesso”.

O evento contou com a presença de associados da AVDF, como Claudio da Luz, cadeirante, que elogiou a iniciativa: “Foi muito legal, interessante a forma que acharam para nos ajudar, estão de parabéns tanto quem participou quanto quem organizou”.

Eunice de Paula, outra cadeirante associada, destacou que “É gratificante ver quanto essas pessoas que estão comprando vão nos ajudar, ajudar uma associação que trabalha em prol de pessoas carentes e com deficiência”.

Leia Também:  Várzea Grande inicia instalação de câmeras para reforçar segurança nas unidades do DAE 

Naide Francisca, moradora do Costa Verde, possui uma doença degenerativa e integra a associação. Ela elogiou a organização do evento e ressaltou a importância das contribuições. “Achei muito lindo, bem organizado, maravilhoso. Na associação de deficientes temos vários cursos, então essas pessoas estão ajudando com a nossa capacitação também”.

APROVAÇÃO POPULAR E APOIO À CAUSA SOCIAL – Além dos associados da AVDF, o Bazar do Bem atraiu diversas pessoas da comunidade, como João Clemetindo, 41 anos, servidor público, que compartilhou suas experiências e impressões sobre o evento. “Comprei sapato, cinto, calça, camisa, tudo já pensando nas festas de final de ano. Estou levando uma bolsa de presente para minha namorada. Tudo de ótima qualidade e tem um fundo social, então gostei de participar”.

Maria Clarice, 32 anos, servidora pública, também teve oportunidade de expressar suas vivências no Bazar do Bem. “Comprei um vestido maravilhoso e roupas para o dia a dia. A primeira-dama está de parabéns pela inciativa principalmente pela ajuda a uma entidade tão importante como é essa que trabalha com pessoas deficientes”, disse.

Leia Também:  Movimento Mulheres em Evolução chega à região Sul e fortalece o tema "Lugar de mulher é onde ela quiser"

Marcos Roberto Vasconcelos, morador no Icaraí, destacou a importância do Bazar do Bem. “Essa ideia de reaproveitamento é muito boa, coopera para todos. Além de saber que é para uma obra social, é muito gratificante”.

Nicole Zomer, moradora do Jardim Itororó, expressou seu entusiasmo com a proposta de reutilização: “Eu acho super interessante dar a chance de outras pessoas experimentarem o gosto que você tem. É bom reutilizar. Achei o máximo a ideia”.

VALORES ARRECADADOS – Após o encerramento do Bazar do Bem, realizado neste sábado, dia 02, a expectativa agora se volta para a divulgação do montante arrecadado nos próximos dias, após balanço das vendas. O valor angariado será destinado à Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência (AVDF) e terá como foco a realização de melhorias na estrutura física da instituição.

“Essa etapa é crucial para fortalecer ainda mais o impacto positivo dessa ação beneficente, contribuindo para proporcionar um ambiente mais adequado e inclusivo para todos os associados. A transparência na divulgação dos resultados reforça o compromisso e a seriedade do Bazar do Bem com sua missão de promover mudanças positivas na comunidade”, declarou a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria

Publicados

em

Foto: CMVG

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.

Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.

A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.

Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.

Leia Também:  Prefeitura realiza patrolamento para melhorar tráfego e a acessibilidade

A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA