CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Servidora da Saúde integra equipe do Consems de Mato Grosso

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Sandra Cristina Pavani terá como missão, cooperar para implementação da política pública de saúde, planejamento, controle e avaliação

A servidora de carreira da prefeitura de Várzea Grande, Sandra Cristina Pavani, passou a integrar a equipe de apoiadores do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Consems – MT), para o ano de 2025. Ela foi indicada pela titular da Pasta, Deisi Bocalon, e terá como missão, cooperar na implementação para política pública de saúde, planejamento, controle e avaliação.

Sandra Pavini conta que ficou surpresa e grata pela indicação. “Estou muito feliz com essa indicação e também pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido na pasta. Vou, juntamente com os demais apoiadores, colaborar, de forma mais atuante, no fortalecimento da gestão do SUS no estado de Mato Grosso”, destacou.

O Consems é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, e tem por missão consolidar-se como um Conselho representativo, atuante e cooperativo na formulação, avaliação da política e implementação do SUS, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde.

Leia Também:  Educação promove Formação para Articuladores e Monitores do Programa ETA  

No início do mês, foi realizado o primeiro encontro com apoiadores do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, conduzido pelo coordenador de Apoio, Rogério Noro. Durante a reunião foram dados novos direcionamentos de processos de trabalho do apoiador, para fortalecer tecnicamente os secretários municipais de saúde do Estado, além de orientações de pautas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara

Publicados

em

Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.

Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.

Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.

“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.

Leia Também:  Várzea Grande está entre as cidades da região Metropolitana com menor número de focos de calor em 2021

A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA