CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura lança programa de aproximação do poder público com a população

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Todas as secretarias estarão atendendo no bairro Marajoara na primeira edição do Acelera VG

A prefeitura de Várzea Grande realizará a primeira edição do programa Acelera VG, nesta quinta-feira (27). O Marajoara foi escolhido para a abertura da edição 2025. No bairro, já estão sendo feitos os serviços de limpeza urbana e iluminação pública. A ação, que leva aos bairros todos os serviços do poder Executivo, será concentrada atrás do minestádio.

Às 8h, serão iniciados os atendimentos aos moradores de toda região. Estarão presentes a secretaria municipal de Saúde (com exames, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde), o Procon-VG (atendimentos em defesa do consumidor), a secretaria de Desenvolvimento Econômico (banco de empregos, elaboração de currículos, atendimento ao pequeno empresário), secretaria de Meio Ambiente (feira da agricultura familiar e feira gastronômica), a secretaria de Educação, Esporte e Lazer (massagem e alongamento), secretaria de Serviços Públicos em parceria com o governo de Mato Grosso levará o caminhão do Hemocentro (doação de sangue), entre outros órgãos e instituições públicas municipais.

Leia Também:  Dia da Árvore: Um Convite à Reflexão

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), o Acelera VG nasce com o propósito de trazer a estrutura da prefeitura mais próxima da população, ampliando a relação de confiança entre população, contribuintes e o poder público. Ainda como explica a prefeita, não apenas o secretariado, mas a gestão como um todo poderá conhecer a realidade das comunidades, as dificuldades enfrentadas na rotina das famílias e ouvir demandas. “Com a participação de todas as secretarias no mesmo local será possível filtrar todos os pedidos e organizá-los dentro de perspectivas de soluções de curtíssimo, curto, médio e longo prazos, um gerenciamento, que inclusive, será de grande utilidade para formatarmos nossos orçamentos anuais e o Plano Plurianual”, explica.

Flávia pontua também que o Acelera VG é um programa itinerante que também estará futuramente em outros bairros. “Além dos serviços da prefeitura, também haverá a feira da agricultura familiar, feira de artesanato, além de diversas apresentações culturais e musicais. Realmente, será uma grande festa para os moradores da região do Marajoara”, acredita Flávia.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano, Regulação Fundiária e Habitação, Radamés Alves, destaca a importância desta ação. “Esta é uma oportunidade de aproximar as secretarias municipais da população e de otimizar a agilizar a prestação de serviços. É uma forma de integrar a administração com os várzea-grandenses, como também uma oportunidade ímpar de ouvir sugestões diretamente da população”, disse Radamés.

Leia Também:  Feira da Família dá visibilidade e gera renda para agricultores familiares de Várzea Grande

Confira a programação completa:

8h – Início dos atendimentos dos serviços públicos da prefeitura

8h40 – Chegada do Pedal da Guarda

15h – início da feira da agricultura familiar

18h – atrações culturais, show gospel e outras atrações musicais

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria

Publicados

em

Foto: CMVG

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.

Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.

A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.

Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.

Leia Também:  Flávia Moretti vistoria condições de atendimento e estrutura física do Pronto-Socorro e Hospital Municipal

A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA