VÁRZEA GRANDE
Prefeita participa de palestra sobre educação ambiental e alerta crianças sobre combate ao Aedes aegypti
VÁRZEA GRANDE
A palestra foi realizada em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (Asscavag). Após a palestra, foi realizada limpeza no bairro Carrapicho
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou de uma palestra sobre educação ambiental realizada por meio do programa “VG Com Elas” – Várzea Grande para Grandes Mulheres – na Escola Estadual José Leite de Morais, ontem (7). Primeiramente, os alunos ouviram uma palestra sobre a importância da reciclagem. A palestra foi realizada em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (Asscavag). Após a palestra, foi realizada limpeza no bairro Carrapicho.
A prefeita falou sobre a importância das crianças no combate ao mosquito Aedes aegypti. Flávia também falou sobre os cuidados que toma para promover o combate no seu dia-a-dia. “Em Várzea Grande, estamos lutando contra um mosquito que tem causado a dengue, a chikungunya e a zika. Vocês também são importantes nesta missão tanto agora, como quando ficarem adultos”, relata Moretti.
A diretora da Escola Estadual José Leite, Vílkia Botelho, declara que a unidade escolar participa de diversos programas ambientais do município como ‘Adote um Espaço’ e combate ao Aedes aegypti. “Tenho muito orgulho da nossa escola, pois os professores, os alunos e os pais participam dos programas e ideias propostas. Estamos unidos com a prefeitura a favor da saúde e do meio ambiente”, disse a diretora.
A palestrante da Asscavag, Aurilene da Silva, falou que a reciclagem reduz o impacto sobre o meio ambiente, traz benefícios para o planeta, além de diminuir as retiradas de matérias-primas do ecossistema. “A reciclagem é importante, tendo em vista que muitos materiais levam bastante tempo para se decompor na natureza. Além disso, é responsável pela diminuição da retirada de matéria-prima do ambiente, gera economia de água e energia e reduz a disposição inadequada do lixo”, disse Silva.
A coordenadora de Meio Ambiente e Business da BPW, Tina Souza, destacou a importância da conscientização ambiental. “Vocês são o futuro do nosso município, então, desde já, é importante conhecer importantes lições ambientais, principalmente sobre o descarte adequado do lixo e também sobre a reciclagem”, relata Souza.
VÁRZEA GRANDE
Wender Madureira busca informações sobre proposta de remanejamento antes da votação na Câmara
Na manhã desta quinta-feira (23), o vereador Wender Madureira esteve na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária para uma reunião com a secretária da pasta. O encontro teve como principal objetivo buscar informações sobre a proposta de alteração da taxa de remanejamento orçamentário, que será apreciada pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), durante sessão extraordinária convocada a pedido do Poder Executivo.
Durante a visita, o parlamentar apresentou um ofício com questionamentos sobre o planejamento da administração municipal para a utilização dos recursos, caso a proposta seja aprovada. Entre os pontos levantados, Wender busca compreender quais áreas serão contempladas e como os valores remanejados deverão ser aplicados.
Para o vereador, o acesso a essas informações é fundamental para que os parlamentares possam analisar a matéria com responsabilidade e exercer plenamente o papel fiscalizador do Legislativo.
“Nosso compromisso é com a transparência e com a boa aplicação dos recursos públicos. Antes de votar uma proposta que trata do orçamento do município, é importante conhecer o planejamento da administração e entender como esses recursos serão utilizados em benefício da população”, destacou Wender Madureira.
A iniciativa reforça a atuação fiscalizadora do parlamentar, que tem acompanhado de perto os assuntos relacionados à gestão orçamentária do município. A expectativa é que as informações solicitadas contribuam para ampliar o debate sobre a proposta que será apreciada pelos vereadores durante a sessão extraordinária desta sexta-feira (24).
-
POLÍCIA7 dias atrásHomem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
-
MATO GROSSO7 dias atrásAgosto Lilás reforça combate à violência contra a mulher em Mato Grosso
-
CUIABÁ7 dias atrásPBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
-
ESPORTES7 dias atrásVasco acerta contratação de Colidio, do River Plate, por R$ 25,5 milhões
-
ESPORTES7 dias atrásMorre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCoronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
-
Rondonópolis7 dias atrásApoio da Prefeitura garante retomada do caráter popular da Exposul
-
Meio Ambiente7 dias atrásMPE apura impacto de novo pórtico na entrada da Salgadeira, em Chapada


