VÁRZEA GRANDE
Fim da intervenção: Avenida João Ponce de Arruda volta a operar nos dois sentidos
VÁRZEA GRANDE
Nesta quinta-feira, 18 de abril, a Avenida João Ponce de Arruda, em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, teve sua normalidade restabelecida para o fluxo de veículos, após o término das intervenções locais relacionadas ao Bus Rapid Transit (BRT). Esta mudança representa mais um marco no avanço das obras do BRT em Várzea Grande e tem implicações importantes para motoristas, condutores e pedestres que transitam pela região.
O desvio em frente ao aeroporto, que vinha causando impacto no trânsito local, foi finalmente eliminado, permitindo que a avenida opere nos dois sentidos. Essa alteração será um alívio para os usuários habituais da via, que enfrentavam desafios de deslocamento devido às obras.
Segundo o Secretário-adjunto de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, “É ótimo ver que o trabalho de conclusão do piso sólido do BRT está progredindo, permitindo a normalização do tráfego nesse trecho”. Arruda enfatizou ainda a importância das intervenções adicionais na Avenida da FEB para recuperação asfáltica, destacando que são cruciais para o processo de melhoria da infraestrutura viária na região.
O Secretário-adjunto também ressaltou a colaboração entre o Governo do Estado, através da Sinfra, o Consórcio BRT e a Prefeitura de Várzea Grande. “É encorajador ver os esforços para concluir as novas fases das obras nos próximos meses, o que certamente contribuirá para a conclusão bem-sucedida do projeto como um todo”, afirmou.
Além disso, vale ressaltar que, no sentido Várzea Grande para Cuiabá, apenas a pista do BRT está liberada para tráfego, devido ao processo de recapeamento total da Avenida da FEB nesse sentido. No entanto, no sentido oposto, de Cuiabá para Várzea Grande, não há nenhuma intervenção em andamento, com todas as pistas totalmente liberadas para o tráfego de veículos.
“Essas atualizações são fundamentais para que os usuários da via estejam cientes das condições de tráfego e possam planejar suas rotas com antecedência, minimizando transtornos e garantindo uma circulação mais segura e fluida pela região”, pontuou Cidomar
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.
Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.
Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.
Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte PMMT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


